Início » Celular » Xiaomi Poco X3 surge em hands-on com Snapdragon 732G e 64 MP

Xiaomi Poco X3 surge em hands-on com Snapdragon 732G e 64 MP

Xiaomi Poco X3 pode chegar ao mercado em duas versões; modelo será apresentado na próxima semana

Darlan Helder Por

O Poco X3 será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, mas informações relevantes sobre o modelo já surgiram na internet. Na Espanha, o canal Tecvideos TV fez um hands-on do novo aparelho da Xiaomi, compartilhando vários detalhes do celular, como processador, câmera, bateria e tela. Infelizmente, a publicação foi excluída, porém foi possível capturar alguns detalhes da novidade.

Xiaomi Poco F2 Pro

O vídeo revela uma informação importante: o Xiaomi Poco X3 está equipado com um Snapdragon 732G, da Qualcomm. Trata-se de um chip octa-core que é voltado para gamer; o “G” ali no final não foi introduzido à toa. Ainda segundo o avaliador, o dispositivo terá 6 GB (ou 8 GB) de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB (ou 256 GB).

Muitos detalhes divulgados agora reforçam o que já vimos anteriormente em outros vazamentos. Por exemplo, podemos esperar uma tela AMOLED de 6,67 polegadas (resolução Full HD+) e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Ainda internamente, já sabemos que o Poco X3 contará com uma bateria de 5.160 mAh e um carregador de 33 watts também pode estar a caminho.

O conjunto fotográfico será composto por quatro lentes, sendo a principal de 64 megapixels. Por fim, o aparelho rodará Android 10 baseado na MIUI 12.

Vale lembrar que o smartphone já foi homologado nos Estados Unidos, no Brasil (através da DL Eletrônicos, como adiantou o Tecnoblog) e mais recentemente deu as caras também na Filipinas, onde foi registrado e, curiosamente, acabou surgindo num varejista local, como mostrou o Gizmochina.

No site da loja, que também excluiu a página do produto, o Poco X3 aparecia como M2007J20CG e M2007J20CT, ou seja, muito provavelmente, poderemos ver duas variantes no próximo dia 7 de setembro.

Com informações: GSMArena.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Andrade (@Toloko)

Configs legais! Tela grande, processador voltado para jogos, 120hz, bateria grande, ram ok, camera frontal só o pontinho.
Só espero que a câmera traseira não seja aquela bola redonda e feia, senão dava até pra pensar em comprar

Wellington Alves (@Wellington_Alves)

Gostei também. Pra mim que ainda estou com o Pocophone F1 seria um upgrade de bateria, fora a tela de 120Hz.

Wellington Alves (@Wellington_Alves)

Interessante a escolha de não querer usar um Chipset com suporte a 5G. Se eles lançarem um novo modelo daqui 6 meses com o 765g, por exemplo, acho que seria uma decisão inteligente. Afinal, se os lançamentos acontecem mais de uma vez em menos de um ano, isso deixa mais manobra pra trabalhar no custo-benefício.