Tecnoblog
Início » Jogos » Posso jogar o PTS do PUBG? [Public Test Server]

Posso jogar o PTS do PUBG? [Public Test Server]

Servidor de teste; como posso jogar o PTS do PUBG, plataformas disponíveis, qual a vantagem e características desse modo

Como posso jogar o PTS do PUBG é a dúvida que vamos responder em nosso artigo. Quais são as características desse tipo de servidor, se existem vantagens, como este modo de jogo se comporta e quais plataformas estão disponíveis.

Como o nome já diz, o PTS é um server de testes. Todas as características alpha de novas atualizações do PUBG são, inicialmente, introduzidas nesse modelo para ajustes finais. O jogador tem acesso a novas armas, acessórios, modificações de “física” do game. Por ser um servidor de teste, não é garantida a estabilidade do jogo, podendo conter muitos bugs.

Para quem é o PTS do PUBG?

O PTS é um servidor para os maiores entusiastas do game, normalmente, jogadores com mais experiência buscando se antecipar as novidades das próximas atualizações de PUBG, antes do lançamento oficial. É necessário ter o jogo original para ter acesso ao PTS. 

O modo de jogo é contraindicado para os iniciantes, sua falta de estabilidade e quantidade de bugs, no ambiente teste, prejudica o aprendizado para os novos jogadores.

Qual a vantagem de jogar o PTS do PUBG?

A vantagem é basicamente antecipação, apesar de não ter garantias, as mudanças testadas no PTS serão próximas ao que será lançado no servidor oficial. Jogadores experientes buscam, pelo menos, uma noção do futuro. 

As informações coletadas no PTS servem para a preparação do novo metagame dos jogadores, visando sua rápida adaptação ao lançamento oficial.  

Quais plataformas o PTS do PUBG está disponível?

O PTS está disponível para PC (Windows) via Steam e nos consoles PS4 e Xbox One. Cada console tem sua forma de buscar o servidor teste. Não é possível baixar o PTS caso o jogador não tenha adquirido a versão original do game.

Como acessar o PTS do PUBG?

Vamos indicar os caminhos para acessar o servidor teste do PUBG em cada plataforma.

Steam PC (Windows) 

  1. Acesse o aplicativo da Steam e faça login;
  2. Adquira o PUBG na loja Steam, caso ainda não tenha em seu PC;
  3. Com o jogo instalado, basta ir na sua biblioteca e fazer uma busca por PUBG;
  4. Estarão disponíveis, não instalados, o PTS do PUBG e o Experimental server;
  5. Clique no PTS, depois em “Instalar”.

PS4

  1. Acesse a Biblioteca da PSN;

  2. Faça uma busca por PUBG;
  3. O ícone PTS do PUBG ficará visível;

  4. Clique e instale.

Xbox One

Temporariamente, o download do PTS pelo Xbox One não está funcionando pela pesquisa na store, vamos ensinar um outro caminho.

  1. Faça login em sua conta do Xbox e vá para o endereço: https://www.microsoft.com/en-us/p/playerunknowns-battlegrounds-public-test-server/c4t3v1j9j63v?activetab=pivot%3Aoverviewtab;
  2. Clique em “Instalar em meus dispositivos”;

  3. Selecione o seu Xbox One;

  4. Clique em Instalar;
  5. Se o download não começar em seu Xbox One, automaticamente, busque na loja por PUBG Public Test Server, ele estará disponível para download.

Esperamos com esse tutorial ter explicado como você pode jogar o PTS do PUBG nas plataformas disponíveis. Lembre-se de que é um servidor teste, não tem a mesma estabilidade do oficial. Bons jogos e divirta-se.

Mais informações: support xbox, support ps4, gamesradar, dotesports 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação