Como funciona o cross-play de PUBG

PUBG Cross-Play funciona normalmente em consoles, mas tem detalhes a serem explicados para quem joga no PC, Stadia e Mobile

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 11 meses
pubg cross-play / divulgação / pubg corp

PUBG suporta cross-play na maioria das suas versões, permitindo que jogadores de diferentes plataformas joguem entre si. Não funciona com todas e há algumas regras a serem seguidas. Saiba detalhes:

PUBG Cross-Play

O Cross-Play foi lançado em PUBG, entre consoles, no final de 2019. Desde então é possível jogar livremente entre quem tem PS4 e Xbox One, com a possibilidade de criar uma Party, isto é, grupos de jogadores.

Jogadores de PUBG no PC ainda não possuem Cross-play e jogam apenas contra e com pessoas que também jogam via computadores, com a versão que é vendida no Steam.

A única exceção é a versão de PUBG para Google Stadia, que também funciona via PC, mas por streaming. Nesta edição os jogadores podem aproveitar partidas com as versões de PS4 e Xbox One, desde que usem um controle.

Como ativar o Cross-Play

Para ativar o Cross-Play entre PS4 e Xbox One é necessário configurar a opção no menu do próprio jogo.

Faça o seguinte:

  1. Abra o PUBG no seu videogame;
  2. Vá para o Menu inicial do jogo;
  3. Pressione “Options” no PS4 ou o botão de menu do Xbox One;
  4. Vá em “Configurações”;
  5. Mude para “Jogabilidade”;
  6. Selecione a opção “Jogo entre plataformas”, que é o Cross-Play;
  7. Marque como “Ativar”;
  8. Confirme a mudança ao selecionar “Aplicar”, no final.
pubg cross-play / divulgação / pubg corp

A partir de então será possível jogar com usuários do outro console. Durante as partidas os jogadores serão identificados por um ícone do Xbox One ou PS4.

PUBG Lite e Mobile

As versões PUBG Lite, também para PC, e PUBG Mobile, de celulares, não têm suporte a Cross-Play.

Para a versão Lite a justificativa é a mesma que a de PC: a função simplesmente não chegou e ainda tem o fato de que esta é uma edição mais leve do jogo, com menos recursos.

Como baixar PUBG Lite [Requisitos Mínimos] / Reprodução / Felipe VInha

Já para a edição Mobile, o impedimento é que esta é uma edição completamente diferente e independente do jogo, em relação ao que foi lançado no PC e consoles – o que a torna incompatível.

Com informações: PS4 Support

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PlayerUnknown's Battlegrounds na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados