Vivo prepara celular com traseira de vidro que muda de cor

Celular da Vivo não tem nome e data de lançamento, mas é bem parecido com o X50 e tem tecnologia que lembra uma do Boeing 787

André Fogaça
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
celular vivo troca de cor traseira vidro

A Vivo, não a operadora e sim a fabricante chinesa de smartphones, está preparando um celular que pode ter mais do que uma cor na parte traseira de vidro do gadget. A ideia não é de um degradê como acontece atualmente, mas uma tecnologia que troca de azul para cinza toda área.

Quem nunca ficou na dúvida sobre qual cor de celular levar para casa? Este dilema do mundo moderno, que atinge pessoas que não utilizam capinhas opacas e que escondem toda a beleza do smartphone, pode ser solucionado com um celular ainda sem nome e sem data de lançamento que a Vivo está demonstrando na rede social Weibo.

O único detalhe visível do gadget, que está com a parte das câmeras coberta e é parecido com o X50, é que a traseira de vidro pode trocar de cor com o pressionar de um botão. A tecnologia lembra outra que a Boeing utiliza nas janelas do 787 Dreamliner.

No caso do avião, um gel fica entre duas camadas de vidro em um formato que lembra um sanduíche. Ele reage quando uma corrente elétrica é aplicada e fica escuro, voltando a ser transparente novamente quando a quantidade desta energia diminui. No celular certamente que tudo é muito menor e a ideia muda, mas a sensação é que o “gel” tem uma cor (azul no vídeo) e quando ele fica transparente, a cor cinza do fundo fica visível.

Esta técnica permite que duas cores fiquem presentes no aparelho, esperando apenas o usuário escolher qual delas quer e apertar um botão para que tudo mude. Eu não sei vocês, mas quero na minha mesa, até o final do dia, um celular que faz isso.

Com informações: Android Authority.

Receba mais sobre Vivo (fabricante de celular) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados