Início » Aplicativos e Software » Google Maps enfim prepara modo escuro para app de Android

Google Maps enfim prepara modo escuro para app de Android

Modo escuro (dark mode) em todo o Google Maps foi visto na versão 10.50 (beta)

Darlan Helder Por

Parece que finalmente o Google Maps vai ganhar o modo escuro (dark mode) por completo no app de Android. A empresa trabalha para disponibilizar esse recurso desde o ano passado e tudo leva a crer que eles já estão finalizando os testes, e logo menos a atualização deve chegar a todos os usuários. Vale lembrar que, por enquanto, o app só fica escurecido no modo navegação (GPS).

Google Maps deve liberar modo escuro por completo em breve

Google Maps

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que compartilhou imagens no Twitter. Já o site 9to5Google encontrou strings que confirmam que o Google está trabalhando para liberar o dark mode no Google Maps, na versão 10.50 (beta).

Será possível ativar o recurso através do menu no app ao clicar em “Aparência”. De acordo com o site, a gigante das buscas irá disponibilizar três opções: tema escuro, claro e padrão do dispositivo. As imagens divulgadas por Paluzzi revelam que o Google ainda está finalizando alguns detalhes: observe que muitas áreas do Maps estão escurecidas (em cinza).

A exceção está no mapa, que continua claro e colorido, mas isso deve mudar nos próximos ajustes.

Por fim, os desenvolvedores também descobriram que a empresa deve avisar por meio de um pop-up quando a novidade estiver disponível.

Atualmente, muitos aplicativos que pertencem ao Google já contam com o modo escuro: Google Agenda (Calendar), Google News, Google Keep Notes, Gmail, YouTube, Google Fit, entre outros. Mais recentemente foi a vez do Google Home ganhar a sua versão escurecida.

A empresa vem aprimorando cada vez mais o serviço de mapas. Em agosto, o Google anunciou algumas melhorias visuais no Maps. Entre outras novidades, Sujoy Banerjee, gerente de produtos do Google, anunciou: “em breve, você poderá ver informações de ruas altamente detalhadas que mostram a forma precisa e a largura de uma estrada em escala”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Who? (@brunossn)

Eu não sei o que anda acontecendo com o Google. Lançou o modo escuro no Android há mais de dois anos, o Google Maps, por já vir no sistema, já era pra ter esse modo desde o primeiro dia.

Pierre (@pierrediniz)

Equipes separadas que não se conversam e disputam soluções entre si. Caso do play music e youtube music, por exemplo.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

E é por isso que a cada ano a Google mata algum produto ou serviço.

Estava pensando, a Google tem a oportunidade que nenhuma outra empresa tem: colocar seu sistema e junto disso, suas soluções para bilhões de pessoas.

E vejo eles perdendo tempo com produtos e serviços desnecessários. É meio que aquele “vai que cola”.

O pixel tinha tudo pra ser o exemplo de como o Android deveria ser. Com exceção da câmera, todo o resto é descartável.

Bruno Who? (@brunossn)

Que bizarro, tá falando uma integração. O mesmo deve acontecer com mensageiros tb, né?

João M. (@RonDamon)

Dá pra ter um preview no PC com o Dark Reader. Fica parecendo nativo, é bizarro a qualidade.