Início » Internet » Facebook e Instagram pagam usuários para desativar conta nos EUA

Facebook e Instagram pagam usuários para desativar conta nos EUA

Empresa oferece até 20 dólares por semana para o usuário desativar a conta no Facebook e no Instagram durante as eleições 2020. Entenda

Darlan Helder Por

O Facebook quer entender o impacto de suas redes sociais (Facebook e Instagram) nas eleições. Para isso, a empresa está realizando uma pesquisa com estratégias bem diferentes. Nos Estados Unidos, eles estão pagando para que usuários desativem suas contas nas redes antes da eleição presidencial marcada para novembro.

Redes sociais / imagem: dole777

Elizabeth Dwoskin, repórter do The Washington Post, divulgou em sua conta no Twitter algumas imagens da abordagem do Facebook e os valores oferecidos: a pessoa pode manter o seu perfil desativado por uma semana ou mais (até seis semanas) e os valores para isso variam entre 10 e 20 dólares.

A inativação começa no final deste mês e, de acordo com o Facebook, após as eleições de novembro, o membro terá que responder um questionário.

“Qualquer pessoa que optar por participar — seja completando pesquisas ou desativando o Facebook ou Instagram por um período. Isso é bastante normal para este tipo de pesquisa”, disse Liz Bourgeous, porta-voz da companhia.

No dia 31 de agosto, a empresa de Mark Zuckerberg divulgou um comunicado no qual informava que iria iniciar uma pesquisa para analisar o impacto do Facebook e do Instagram na democracia.

“Estamos anunciando uma nova parceria de pesquisa para entender melhor o impacto do Facebook e Instagram nas principais atitudes e comportamentos políticos durante as eleições dos EUA em 2020”, diz o comunicado.

“Precisamos de pesquisas mais objetivas, imparciais e empiricamente fundamentadas. Precisamos entender melhor se a mídia social nos torna mais polarizados como sociedade ou se reflete amplamente as divisões que já existem”.

A gigante espera que entre 200 e 400 mil pessoas possam participar do estudo até as eleições deste ano. Ainda segundo o comunicado, o usuário poderá ser convidado a “participar de pesquisas”, “ver uma experiência diferente dos produtos da empresa”, entre outros. A companhia não deve divulgar os resultados do estudo.

Com informações: The Verge e Elizabeth Dwoskin.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Helliton Soares Mesquita (@Helliton_Soares_Mesq)

Lógico que influenciam. Por isso em ditaduras elas são controladas, e nos países que acham que são democráticos, eles querem colocar controles por medo de perder cargos consolidados a anos.

Siebel (@Siebel)

Acho que tudo que está na internet influencia. A própria TV influencia muito também. Um ambiente com neutralidade absoluta é utópico.

DovahShy (@JustMonika)

Droga! E eu apaguei a minha de graça ):

Depois dessa pesquisa capaz que os donos das contas a desativem permanentemente.

² (@centauro)

Cria de novo e pega a oferta!

Eu (@Keaton)

Essa parte está mal escrito^3… é até 20 dólares por semana, até 6 semanas…

Mas como eu faço para ganhar essa grana? Meu perfil tá parado desde 2005… =p