Início » Aplicativos e Software » Instagram troca Explorar por Reels na Índia após TikTok ser banido

Instagram troca Explorar por Reels na Índia após TikTok ser banido

A nova interface que destaca o Instagram Reels também está sendo testada no Brasil, na França e na Alemanha

Darlan Helder Por

O TikTok está banido na Índia desde junho após uma determinação do Ministério da Tecnologia da Informação do país que ainda barrou outros 59 apps chineses. Desde a medida, o Facebook vem “mexendo os pauzinhos” para atrair os ex-usuários do TikTok na Índia. Desta vez, o Instagram alterou a sua interface para substituir o botão do Explorar pelo do Reels, e impulsionar o seu recurso de vídeos curtos.

Instagram Reels

Como podemos ver na imagem (abaixo), o Explorar foi colocado no canto superior direito ao lado do botão de Direct. Já o Reels foi introduzido no lugar anterior do Explorar, numa área que facilita o acesso aos vídeos, deixando de ficar escondido.

De acordo com o site Engadget, um porta-voz do Instagram disse que a nova interface também está sendo testada no Brasil, na Alemanha e na França. O Tecnoblog fez um teste em uma conta pessoal e realmente o visual que destaca o Reels já aparece por aqui.

Ao clicar no ícone do Reels, você visualizará os vídeos. Na mesma área é possível criar o seu próprio vídeo animado ao clicar no ícone de câmera, que está localizado no canto superior direito. De volta à tela principal, deslizando para baixo, é possível mudar o conteúdo a ser exibido.

Facebook também testa vídeos ao estilo TikTok no app principal

Ainda na Índia, o Facebook estuda levar os vídeos de 15 segundos para o seu aplicativo principal. As primeiras imagens da “novidade” surgiram no dia 13 de agosto e mostram que, para visualizar os conteúdos, você só precisa deslizar a tela, igual ao TikTok. Além disso, a versão do Facebook permite interação com curtidas e comentários.

Ainda não está claro se a empresa irá lançar esse recurso globalmente ou se ele será disponibilizado apenas na Índia, onde o rival não está mais disponível. Teremos que aguardar.

Com informações: The Next Web.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação