Semp TCL lança TV 4K SK8300 com Android TV por R$ 2.700

TV 4K SK8300, da Semp TCL, tem 50 polegadas e chega com Google Assistente

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos

A Semp TCL anunciou, nesta sexta-feira (4), uma nova TV 4K no Brasil. A SK8300 tem 50 polegadas, roda Android TV e traz controle remoto com botão dedicado para a Netflix e Globoplay, além de comando por voz via Google Assistente.

Com tela de 50 polegadas, a SK8300 chega ao mercado com tecnologia 4K Ultra HD, contribuindo para imagens mais vivas e realistas. “Ela traz muita tecnologia e praticidade para quem quer ter a experiência de ver filmes, séries e jogos em 4K, o que significa ter quatro vezes mais detalhes de imagens quando comparado a uma TV Full HD”, afirma João Rezende, gerente de produtos da Semp TCL.

Os modos de imagem disponíveis são: dinâmica, padrão, smart HDR, esporte, cinema, jogos e PC.

Já o sistema de som é Dolby Audio que “amplia a intensidade dos sons graves e agudos, proporcionando um som estéreo mais limpo”. Ela possui duas saídas de áudio (potência de 16W no total) e os seguintes modos de som: esporte, música, filmes além de padrão.

A marca ressalta a Inteligência Artificial (IA) presente na SK8300. Ela vem com Google Assistente e toda a interação pode ser feita através do controle remoto (por voz).

“Ela segue o nosso conhecido padrão de inovação e qualidade e vai surpreender com as funcionalidades, comando de voz, e inteligência artificial”, completa Rezende.

Além disso, o aparelho conta com Chromecast built-in, Bluetooth e Wi-Fi integrados. Ainda em conectividade, o modelo possui duas entradas USB 2.0 e três HDMI.

Rodando a versão atual do Android TV, a SK8300 sai de fábrica com Netflix, Globoplay, Prime Video, Spotify, YouTube e Spotify pré-instalados. O modelo já está disponível no varejo com preço sugerido de R$ 2.700.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados