Início » Aplicativos e Software » Google Chat é atualizado com recurso do Hangouts clássico

Google Chat é atualizado com recurso do Hangouts clássico

Aplicativo de bate-papo do Google passará a mostrar confirmação de leitura em conversas individuais

Ana Marques Por

O Google anunciou uma atualização que trará ao Chat um recurso já visto no Hangouts clássico. Trata-se da confirmação de leitura, que exibe o avatar do contato após a última mensagem visualizada em uma conversa. A função chega a partir de 05 de outubro aos aplicativos para Android, iOS e na versão web do serviço.

google chat

De acordo com a empresa, a confirmação de leitura chegará a todos os usuários do G Suite, e estará disponível apenas em conversas individuais – você ainda não saberá quando alguém ignorou sua mensagem em um grupo ou em salas do aplicativo.

Confirmação de leitura no Google Chat

A transição do Hangouts para o Google Chat teve início no primeiro semestre de 2020, e vem acontecendo aos poucos, como ilustra a chegada da tradicional confirmação de leitura. A previsão é de que o app antigo seja encerrado por completo ainda este ano.

O app de bate-papo mais recente trouxe a possibilidade de edição e exclusão de mensagens já enviadas, visualização detalhada de links, reações com emoji, entre outros recursos já presentes em serviços de mensagens concorrentes.

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Goku SSGSS (@renatodantas)

Só não tem a opção de fazer logout da conta e dark mode.