Início » Aplicativos e Software » Google Maps terá dados sobre novos casos de COVID-19

Google Maps terá dados sobre novos casos de COVID-19

A nova ferramenta do Google Maps exibe a quantidade de novos casos de COVID-19 em cada estado de cada país, na última semana

André Fogaça Por

O Google está testando uma forma de exibir informações sobre novos casos de COVID-19 dentro do Google Maps. A ideia é de tornar visível quais locais são mais perigosos para o contágio, principalmente quando o usuário está planejando as férias ou uma viagem mais curta mesmo.

google maps covid-19

Alertas com informações sobre a COVID-19 existem em várias áreas do Google, desde dentro do planejamento de viagens, passando sobre dicas para rotas de transporte público e até a parceria entre Apple e Google que detecta se o usuário esteve próximo de alguém infectado recentemente.

Uma nova ferramenta descoberta pela pesquisadora Jane Manchun Wong, tem o objetivo de passar informações sobre o atual estágio da pandemia volta para o Google Maps e está sendo testada neste momento. Ela funciona como uma camada acima do mapa, que mostra um número em cada estado de cada país, que representa a quantidade de novos casos registrados nos últimos sete dias para cada 100 mil pessoas.

google maps covid-19 mobile

Nos Estados Unidos, exemplo que está nas imagens, o estado da Califórnia exibe 13,3 e “diminuindo” logo ao lado. Isso significa que o número de novos casos é menor do que no levantamento anterior e agora é de aproximadamente 13,3 a cada 100 mil habitantes. Para ajudar na identificação, uma coloração é aplicada dentro da área do estado e também nas fronteiras dele, indo de cinza para uma quantidade baixa de novos casos, para laranja e vermelho de acordo com o número exibido.

google maps covid-19 europa

O Google diz que as fontes utilizadas para levantar os números da COVID-19 dentro do Google Maps incluem a Wikipédia, o jornal The New York Times, a Universidade de Johns Hopkins e a Corporação Municipal Brihanmumbai. O teste ainda não aparece para todos os usuários e o Google não anunciou a novidade, mas bem que poderia lançar logo né.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação