Início » Cultura » Crunchyroll anuncia Shenmue como série original de anime

Crunchyroll anuncia Shenmue como série original de anime

Clássico do Sega Dreamcast, Shenmue ganhará 13 episódios na plataforma de animes Crunchyroll

Vivi Werneck Por

Shenmue, clássico game do Dreamcast, ganhará uma série de anime na plataforma Crunchyroll, especializada em conteúdo de mídia oriental. O jogo (1999), considerado por muitos um dos melhores lançamentos do console da Sega, segue Ryo Hazuki em sua busca para se tornar um lutador marcial e vingar o assassinato do pai.

Shenmue

A série é tão querida pelos jogadores que Shenmue III (2019) bateu o recorde de projeto com o maior número de apoiadores da história do Kickstarter, em 2015. O desenvolvimento do terceiro título foi revelado de surpresa durante a conferência da Sony, na E3 2015. O jogo, no entanto, não agradou tanto como esperado. Atualmente, ele tem a nota de 67 (crítica especializada) e de 7.8 (jogadores) no site Metacritic.

Mas voltando a série de anime, segundo o Deadline, a versão para TV também será transmitida pelo canal Toonami, da Adult Swim, no Estados Unidos. Até o momento, sabe-se também que a Crunchyroll encomendou 13 episódios e que Yu Suzuki, criador de Shenmue, atuará como produtor executivo. A série será dirigida por Chikara Sakurai.

Ainda sem uma data específica para ir ao ar, a Crunchyroll apenas adiantou que a série já está em produção no estúdio de anime Telecom Animation Film. Infelizmente, também não se sabe detalhes de como será a história: se seguirá 100% a narrativa do jogo ou será uma adaptação.

Mas para deixar um gostinho na boca dos fãs, o site Ars Technica divulgou que o próprio Yu Suzuki disse que ele quer continuar a história após os eventos de Shenmue III, mas há o rumor de que o anime abordará os acontecimentos do primeiro jogo e parte do segundo.

Resta agora, aos fãs de Shenmue, aguardar o desenrolar dessa produção. Essa seja, talvez, uma ótima oportunidade de introduzir uma nova geração de jogadores ao universo do jogo, nem que seja por meio do anime.

Com informações: Crunchyroll e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação