Início » Jogos » Roda Crysis Remastered? Crytek divulga requisitos para PC

Roda Crysis Remastered? Crytek divulga requisitos para PC

Será que seu computador tem condições para encarar o game com fama de “pesadão”? Vem ver

Vivi Werneck Por

Crysis Remastered finalmente chegará em 18 de setembro para PS4, Xbox One e PC. Mais do que o jogo em si, talvez a maior expectativa seja em torno dos requisitos necessários para o game rodar no computador, mas fique tranquilo: você não precisará de uma máquina da NASA para isso.

Crysis-Remastered

Os próprios requerimentos recomendados para o game já pedem apenas um processador Core i5 (de sétima geração) ou um AMD Ryzen 5. Acrescente aí 12 GB de RAM, 20 GB de armazenamento e GPUs Nvidia GeForce GTX 1660 TI ou AMD Radeon Vega 56.

Mas se você quiser mesmo levar Crysis Remastered a um outro patamar e testar sua máquina ao limite, saiba que a Crytek também permitirá isso com o modo gráfico “Can it Run Crysis?” (“Roda Crysis?”, em tradução livre), exclusivo para PC.

Fazendo graça com o meme que fez mais sucesso que o próprio Crysis, o anúncio desta possibilidade de configuração extra foi dado pela Crytek, no Twitter oficial do jogo (veja abaixo). O modo promete sugar até o último suspiro do hardware do seu computador.

Requisitos para Crysis Remastered

Requisitos Mínimos Requisitos Recomendados
Sistema Operacional Windows 10 64-Bit Windows 10 64-Bit (último update)
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 TI / AMD Radeon 470 Nvidia GeForce GTX 1660 TI / AMD Radeon Vega 56
Processador Intel Core i5-3450 / AMD Ryzen 3 Intel Core i5-7600k ou superior / AMD Ryzen 5 ou superior
Memória RAM 8 GB 12 GB
Armazenamento 20 GB 20 GB
Direct X DX 11 DX 11
Memória Gráfica 4 GB em 1080p 8 GB em 4K

A era militar dos nanosuits

Crysis é um jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador na pele de um soldado do Raptor Team (que pertence ao governo norte-americano) armado com um nanosuit: uma espécie de armadura, na verdade, um exoesqueleto de tecnologia militar altamente avançada.

Essa roupa especial permite que seu usuário ganhe um boost sobre humano de força física, velocidade, defesa e habilidades de camuflagem. Algumas das suas missões abrangem encarar soldados norte-coreanos, mercenários armados até os dentes e até mesmo uma raça alienígena tecnologicamente avançada, conhecida como Ceph.

A franquia Crysis tem cinco títulos lançados até o momento: Crysis (2007), Crysis Warhead (2008), Crysis 2 (2011), Crysis 3 (2013) e Crysis Remastered (2020).

Com informações: The Verge e VG247 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Esse meme do Crysis me lembrou dessa imagem, dei boas risadas na época:

Agora verdade seja dita, o que o jogo tinha de pesado, tinha de mal otimizado também, acho que ele mal utilizava dois núcleos, quanto mais quatro.

² (@centauro)

Bom, precisa de menos PC do que Flight Simulator.

Júlio Tenório (@JulioTenorio)

Mas na época acho que não fazia tanto sentido ter suporte a múltiplos núcleos, quando uma CPU muito tinha eram 4 núcleos.

Eu (@Keaton)

O pessoal tem reclamado que o FS2020 tem uma engine totalmente nonsense, que até mesmo uma 2080 Super não dá conta de rodar em 4k acima de 60fps. hahaha

² (@centauro)

É como o Jason (do JayzTwoCents) falou, Flight Simulator é um simulador que não é feito pra rodar na qualidade máxima com o hardware da época em que é lançado.

Eu (@Keaton)

Falando sério, eu nunca entendi o que o pessoa leva em conta para fazer os min system req/rec system req. 720p 60fps? 1080p 30fps?

Nome do Jay é Jason? Nunca me atentei à esse fato. Sempre chamava de Jayz mesmo hahaha
Acho que não vai rodar nem com a 3090, quero ver se roda com a 3090 TI/Super. huehuehue

@ksio89

Aí fica a dúvida: o jogo é genuinamente pesado, é mal otimizado ou “ambos os dois”? Pelo que eu vi, é uma engine própria, não é uma Unreal Engine 4 que é polida para rodar bem em diversas plataformas.

Mega (@Megami)

Até um tempo atrás os requisitos mínimos era pra 720p30 no low e recomendados era pra 1080p60 no alto. Não sei se esse padrão ainda vale pros lançamentos atuais.

² (@centauro)

Difícil dizer.
O jogo parece ser genuinamente pesado, com vários recursos que requerem bastante capacidade de processamento como clima e tráfego aéreo sendo simulados em tempo real, assim como um simulador de física bem robusto e a renderização do mundo que é bem mais detalhado do que qualquer outra versão do simulador (o que não é surpresa, já que o último foi lançado em 2006).
Agora o quão mal otimizado ele é? Difícil dizer.

@ksio89

Simulador de física costuma exigir muito processador, acho que é o gargalo dos requerimentos sem dúvida.

Eu (@Keaton)

Dá uma olhada no video que o JayzTwoCents fez sobre como ganhar uns fps no fs2020… Nenhum core de um R7 3800XT estava em 100%.