Spotify prepara reprodução offline de músicas no plano grátis

Spotify pode permitir a reprodução offline de músicas no plano grátis em breve, mas com limite diário

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Já pensou em ouvir músicas offline no Spotify sem precisar assinar o Premium? Isto pode virar realidade em breve: de acordo com a desenvolvedora Jane Machun Wong em seu perfil do Twitter (@wongmjane), a companhia está preparando a reprodução offline de músicas no plano grátis, além de outros recursos para a plataforma de streaming.

As informações sobre a função para ouvir músicas offline sem assinatura do Premium foram reveladas no sábado (5). Conforme mostra Wong, o recurso em desenvolvimento permite que os usuários reproduzam músicas pelo app sem precisar de conexão com a internet no plano gratuito. A função, porém, terá o limite de trinta minutos por dia.

O Karaoke Mode (“Modo Karaoke”, em tradução livre) é outro recurso apresentado pela desenvolvedora em um tweet publicado nesta segunda-feira (7). A ferramenta mostra a letra da música em reprodução e conta com uma opção para aumentar ou diminuir o volume dos vocais, para que o usuário cante em conjunto, como o próprio nome diz.

Spotify prepara reprodução offline de músicas no plano grátis (Foto: Reprodução/Jane Machun Wong)

Spotify prepara reprodução offline de músicas no plano grátis (Foto: Reprodução/Jane Machun Wong)

Outras novidades ainda em desenvolvimento foram reveladas neste sábado (5), como a função do Spotify Group Sessions para permitir que amigos em uma mesma rede Wi-Fi se conectem ao dispositivo, melhorias no modo veicular (Car Mode) e opções para incluir novas músicas automaticamente em playlists (Auto-Refresh) e salvar episódios de podcasts favoritos.

Ainda não se sabe quando (e se) os novos recursos estarão disponíveis aos usuários do Spotify.

Com informações: Android Police e Jane Machun Wong (Twitter)

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados