Ficha técnica do Samsung Galaxy S20 Fan Edition é vazada

Samsung Galaxy S20 Fan Edition terá tela de 120 Hz, câmera tripla de 12 megapixels e ficha técnica avançada, segundo site

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Foto: Reprodução/WinFuture)

A ficha técnica do Samsung Galaxy S20 Fan Edition veio a público antes mesmo de seu lançamento. Segundo o WinFuture na sexta-feira (4), o celular da Samsung terá tela de 120 Hz, câmera tripla de 12 megapixels e edição com 5G, com o processador Snapdragon 865. O smartphone da marca sul-coreana deve ser lançado ainda em 2020.

As informações e imagens reveladas pelo site se esbarram em alguns vazamentos anteriores, como a tela plana de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), que possui um furo para abrigar a câmera frontal de 32 megapixels. O grande destaque fica pela taxa de atualização de 120 Hz, assim como no Galaxy S20 Ultra.

O conjunto fotográfico triplo é outra característica que deve marcar presença no lançamento, disposto em uma base similar ao Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2 e com câmera principal de 12 megapixels (f/1.8). Os demais sensores podem contar com resoluções de 12 MP (ultrawide, f/2.2, 123º) e 8 MP (teleobjetiva, f/2).

Espera-se que a ficha técnica seja avançada, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. De acordo com o site alemão, o novo celular da linha Galaxy S20 terá duas edições, uma com o processador Exynos 990 (4G) e outra com o chip Qualcomm Snapdragon 865 (5G).

Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Foto: Reprodução/WinFuture)

Além disso, é esperada uma bateria com capacidade de 4.500 mAh, com carregamento rápido de até 15 watts e suporte a recarga sem fio. O Galaxy S20 FE ainda pode trazer o recurso de carregamento reverso (Wireless PowerShare) para repor a energia de outros celulares, fones de ouvido wireless, e afins, sem depender de cabo algum.

O smartphone ainda deve contar com certificação IP68 e várias opções de cores: azul, branco, laranja, lavanda, verde e vermelho. Por fim, são aguardados recursos como leitor de impressões digitais sob a tela, NFC, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 6 e porta USB-C. O celular tende a sair da caixa com Android 10 com a interface One UI, da Samsung, de fábrica.

Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Foto: Reprodução/WinFuture)

A expectativa, de acordo com informações de bastidores reveladas anteriormente, é que o telefone chegue às lojas da Coreia do Sul em outubro, por 900.000 won sul-coreano, o equivalente a cerca de R$ 4.070 em conversão direta.

O smartphone da Samsung já foi homologado pela Anatel. Ainda assim, não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S20 Fan Edition no Brasil.

Com informações: Android Police e WinFuture

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados