Apple anuncia evento de hardware para 15 de setembro

Evento deve ser focado em novos iPads e no Apple Watch Series 6; iPhone 12 e 12 Pro com tela OLED chegariam em outubro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Capa do evento da apple para setembro de 2020

A Apple vai realizar um evento na próxima terça-feira (15) às 14h, horário de Brasília. A empresa costuma revelar a nova geração de iPhones em setembro, mas desta vez pode ser diferente: rumores dizem que veremos o Apple Watch Series 6, além de atualizações para o iPad.

O convite mostra que o evento será realizado de forma online a partir do Apple Park, campus da empresa em Cupertino, assim como foi a WWDC em junho. É algo necessário devido à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a imagem vem acompanhada pela frase “O tempo voa” (Time Flies), sugerindo um foco no Apple Watch. A nova geração do relógio deve ser capaz de detectar o nível de oxigênio no sangue, e deve aposentar o Force Touch. O Series 6 viria sem muitas mudanças no design, seguindo o visual do Series 4 e 5.

https://twitter.com/stroughtonsmith/status/1303355379292790789

Apple pode lançar iPhone 12 em outubro

Mark Gurman, da Bloomberg, que costuma adiantar detalhes corretos sobre a Apple, afirma que a empresa só deve anunciar os próximos iPhones em outubro; o evento da semana que vem ficaria restrito ao iPad e Apple Watch.

Vale lembrar que, segundo a própria Apple, a próxima geração de iPhones “estará disponível algumas semanas mais tarde”. Ou seja, o lançamento nos EUA não deve ocorrer no final de setembro, como é de costume.

O iPhone 12 deve vir em tamanhos de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas, ambos com câmera dupla na traseira. Enquanto isso, o iPhone 12 Pro seria vendido em versões de 6,1″ e 6,7″, com câmera tripla e tela ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz.

Todos viriam com display OLED em vez de LCD. Eles devem ser comercializados sem fones de ouvido e sem carregador na caixa. Além disso, alguns dos modelos teriam suporte a 5G.

A keynote costuma ser focada em hardware, mas a Apple deve dar uma data para o lançamento do iOS 14, que vem sendo testado em beta desde junho.

Atualizado às 14h29

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados