Início » Jogos » Nintendo revela novo Zelda da saga Hyrule Warriors para Switch

Nintendo revela novo Zelda da saga Hyrule Warriors para Switch

Novo Hyrule Warriors se passa dentro do universo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e contará história de 100 anos atrás

Felipe Vinha Por

A Nintendo anunciou Hyrule Warriors: Age of Calamity, novo game da série Zelda, em parceria com a produtora KOEI Tecmo. A novidade segue o estilo da saga “Hyrule Warriors”, mas se passando dentro da cronologia e do universo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O lançamento é aguardado para 20 de novembro, somente no Switch.

Nintendo revela novo Zelda da saga Hyrule Warriors para Switch / Divulgação / Nintendo

A principal novidade de Hyrule Warriors: Age of Calamity é que o jogo se passa 100 anos antes da história principal de Breath of the Wild, narrando eventos que aconteceram durante uma grande guerra em Hyrule – antes da chamada “Grande Calamidade”.

O jogador deve controlar Link como o herói lendário e também outros personagens da história original, além da própria Zelda, mas vistos em um contexto diferente. Criaturas de Breath of the Wild também são vistas no primeiro trailer.

Jogos da série “Warriors”, como Hyrule Warriors e Fire Emblem Warriors, utilizam uma jogabilidade diferente de RPGs tradicionais, mais voltada para ação e pancadaria. E neste novo título isso não deve ser diferente.

Os fãs apelidam este gênero de “Musou”, em referência a Musou Warriors, série da própria KOEI Tecmo, que faz grande sucesso no Japão. Ainda assim, os jogadores podem esperar surpresas em Age of Calamity.

Com informações: Nintendo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

Nunca gostei muito dessa série que tem a mecanica de Dynasty Warrior. É chato, repetitivo e a única coisa que muda a dificuldade é que os inimigos viram tanque de HP nos níveis mais altos…

Daniel Neves (@danielneves)

Eu não gostava, mas gostei de Hyrule Warriors. E esse, tá lindo, parece ter muita coisa nova por ter maior envolvimento da equipe da Nintendo.

E o melhor… vai ter muita história. Acho que pode ser o jogo que mais tenha história e cutscnes num jogo canonico

Eu (@Keaton)

O Dynasty Warriors também tem boas cutscenes se não me engano, mas a jogabilidade é cansativa e repetitiva… ai nem a história e cutscenes salvam. Mas é opinião pessoal mesmo…