Fotos da Apple Store “flutuante” mostram loja por dentro

Esta Apple Store é a primeira flutuante da empresa e conta com 148 funcionários que são capazes de falar mais de 23 idiomas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Store Marina Bay Sands

A Apple divulgou imagens do interior da loja que construiu em uma espécie de bola de vidro flutuante e que fica em Singapura. Esta é a primeira Apple Store desse tipo, é chamada de Apple Marina Bay Sands e ela será inaugurada ainda nesta semana.

A loja não é das maiores, mas é a primeira da empresa que está em uma plataforma flutuante. O chão fica poucos metros acima do nível da água e a partir dele sobe apenas vidro dividido em 114 peças, junto de 10 suportes verticais para juntar cada uma delas. Proteções horizontais na cor branca também sobem para evitar a luz direta do sol, que garantem uma visualização de todo o entorno e sem qualquer obstrução.

No interior do domo ficam as bancadas com produtos para teste e venda, com um grande painel de LEDs para as sessões com dicas e tutoriais de uso dos itens. Abaixo do chão, já dentro da água, fica uma sala que a Apple projetou para reuniões e treinamento de desenvolvedores e empreendedores com membros da equipe.

Neste mesmo local ficam acessórios como os AirPods, capas, cabos, caixas de som e demais itens de terceiros que são vendidos dentro das Apple Store, como drones da DJI e carregadores sem fio da Belkin.

Esta Apple Store conta com 148 funcionários que são capazes de falar mais de 23 idiomas diferentes, o que ajuda bastante em uma cidade que é hub de conexão de voos entre diversos países do ocidente e outros do oriente.

Apple Store Marina Bay Sands mascara

A inauguração da Apple Marina Bay Sands está marcada para a próxima quinta-feira (10), mesmo durante a pandemia de COVID-19. Em nota a Apple diz que a loja conta com medidas de prevenção do contágio, como “obrigação de uso de máscara, verificações de temperatura e distanciamento social”.

Com informações: Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados