Início » Internet » Samsung Cloud vai encerrar backup de arquivos e fotos em 2021

Samsung Cloud vai encerrar backup de arquivos e fotos em 2021

Samsung Cloud irá encerrar serviço de sincronização de arquivos e galeria em 2021; usuários poderão migrar para o OneDrive

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung Cloud irá encerrar a sincronização de arquivos e fotos na nuvem no ano que vem. Em comunicado, a Samsung informou que começará o processo para dar fim ao recurso já nos próximos meses. No lugar, os usuários poderão migrar seus dados automaticamente para o Microsoft OneNote ou guardá-los em outros serviços.

Samsung Cloud (Foto: Divulgação/Samsung)

A partir do ano que vem, “a Sincronização da Galeria e o armazenamento em Drive para Os Meus Ficheiros não continuarão a ser suportados pela Samsung Cloud e os seus dados serão eliminados”, afirma a Samsung em comunicado. “Caso tenha um plano de subscrição de armazenamento premium, este será automaticamente cancelado a partir de 1 de abril e 2021 e poderá ser-lhe emitido um reembolso”.

O processo de encerramento do serviço será realizado em três etapas. A primeira irá limitar a sincronização somente aos usuários existentes. É nesse momento, também, que serão liberadas as ferramentas para baixar os dados ou levá-los para o OneDrive, desde que o dispositivo seja compatível e o serviço esteja disponível no país do usuário.

“As informações detalhadas sobre como descarregar dados da Samsung Cloud estarão disponíveis a partir de 5 de outubro de 2020”, afirmam.

Segundo a Samsung, tanto o serviço de backup quanto a integração da Samsung Cloud com o OneDrive serão descontinuados na segunda etapa, assim como as assinaturas serão canceladas automaticamente. Os usuários, porém, ainda poderão baixar seus dados livremente durante este período.

A terceira etapa é quando o serviço será encerrado. “As funcionalidades da Samsung Cloud sujeitas ao termo serão completamente terminadas e todos os seus dados armazenados na Cloud relacionados com estas funcionalidades serão totalmente eliminados”, diz. “O descarregamento do ficheiro Galeria e Drive não estará disponível”.

Em relação aos calendário, os países serão divididos em dois grupos, sendo o primeiro com formado pela Alemanha, Austrália, Coreia do Sul França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido. Já o segundo é composto pela Argentina, Brasil, Chile e os demais localidades onde há funcionamento do serviço atualmente. Confira os prazos a seguir:

Grupo de países 1ª etapa 2ª etapa 3ª etapa
Grupo 1 A partir de 5 de outubro de 2020 A partir de 1º de abril de 2021 30 de junho de 2021
Grupo 2 (Brasil) A partir de 1º de dezembro de 2020 A partir de 1º de junho de 2021 31 de agosto de 2021

O encerramento afeta somente o backup da galeria e de arquivos; os demais serviços para sincronizar anotações, calendários e anotações permanecerão em funcionamento. Você pode conferir a lista completa de países e tirar dúvidas sobre a migração e a transferência de dados no comunicado da Samsung Cloud: support.samsungcloud.com.

Com informações: Android Police e Samsung (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emanuel Schott (@Emanuel_Schott)

Provavelmente isso aí tá ativo no meu aparelho, mas não uso. Prefiro usar o serviço de backup do Google.

Se eu trocar de marca, não perco nada.

imhotep (@imhotep)

Alguém usava isso?
Sempre fico com um pé atrás com esses serviços, q não sejam dos grandes (Onedrive, Dropbox e Drive).
Tenho sempre backup offline dos meus arquivos.

Se um dia o Dropbox, OneDrive ou Google Drive resolverem finalizar esses serviços, seria um Deus nos acuda…

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Eu usava como backup do backup (do backup³). Mas não vou sentir falta.

imhotep (@imhotep)

Ah, isso eu tb tenho…mas é o 3º ou 4º backup, se tudo o mais falhar…mas nem atualizo às vezes…

² (@centauro)

Bom, Samsung é bem grande também.
Serviço de nuvem não é exatamente o foco da empresa, mas capacidade e infraestrutura pra oferecer um serviço robusto ela tem (em tese).

Pode ser que estejam descontinuando pra fortalecer os laços com a MS.

imhotep (@imhotep)

Sabia q alguém ia falar isso, mas fiquei com preguiça de editar.
Grande eu digo como serviço de backup - não é a especialidade da Samsung.
Com certeza a ideia é fortalecer o laço com a MS.

Eu tinha backup no Sugar Sync, q tinha uma versão free.
De repente, mataram as versões free e eu tive q correr pra backuperar o q eu tinha lá.
Esse é o motivo do meu post anterior.

Q nem o povo q faz backup no Mega, se esquecendo q ele é filho do MegaUpload, q foi fechado por ser espaço pra pirataria. Não confio nesse tipo de serviço.