Samsung Cloud vai encerrar backup de arquivos e fotos em 2021

Samsung Cloud irá encerrar serviço de sincronização de arquivos e galeria em 2021; usuários poderão migrar para o OneDrive

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 9 meses
Samsung Cloud (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung Cloud irá encerrar a sincronização de arquivos e fotos na nuvem no ano que vem. Em comunicado, a Samsung informou que começará o processo para dar fim ao recurso já nos próximos meses. No lugar, os usuários poderão migrar seus dados automaticamente para o Microsoft OneNote ou guardá-los em outros serviços.

A partir do ano que vem, “a Sincronização da Galeria e o armazenamento em Drive para Os Meus Ficheiros não continuarão a ser suportados pela Samsung Cloud e os seus dados serão eliminados”, afirma a Samsung em comunicado. “Caso tenha um plano de subscrição de armazenamento premium, este será automaticamente cancelado a partir de 1 de abril e 2021 e poderá ser-lhe emitido um reembolso”.

O processo de encerramento do serviço será realizado em três etapas. A primeira irá limitar a sincronização somente aos usuários existentes. É nesse momento, também, que serão liberadas as ferramentas para baixar os dados ou levá-los para o OneDrive, desde que o dispositivo seja compatível e o serviço esteja disponível no país do usuário.

“As informações detalhadas sobre como descarregar dados da Samsung Cloud estarão disponíveis a partir de 5 de outubro de 2020”, afirmam.

Segundo a Samsung, tanto o serviço de backup quanto a integração da Samsung Cloud com o OneDrive serão descontinuados na segunda etapa, assim como as assinaturas serão canceladas automaticamente. Os usuários, porém, ainda poderão baixar seus dados livremente durante este período.

A terceira etapa é quando o serviço será encerrado. “As funcionalidades da Samsung Cloud sujeitas ao termo serão completamente terminadas e todos os seus dados armazenados na Cloud relacionados com estas funcionalidades serão totalmente eliminados”, diz. “O descarregamento do ficheiro Galeria e Drive não estará disponível”.

Em relação aos calendário, os países serão divididos em dois grupos, sendo o primeiro com formado pela Alemanha, Austrália, Coreia do Sul França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido. Já o segundo é composto pela Argentina, Brasil, Chile e os demais localidades onde há funcionamento do serviço atualmente. Confira os prazos a seguir:

Grupo de países1ª etapa2ª etapa3ª etapa
Grupo 1A partir de 5 de outubro de 2020A partir de 1º de abril de 202130 de junho de 2021
Grupo 2 (Brasil)A partir de 1º de dezembro de 2020A partir de 1º de junho de 202131 de agosto de 2021

O encerramento afeta somente o backup da galeria e de arquivos; os demais serviços para sincronizar anotações, calendários e anotações permanecerão em funcionamento. Você pode conferir a lista completa de países e tirar dúvidas sobre a migração e a transferência de dados no comunicado da Samsung Cloud: support.samsungcloud.com.

Com informações: Android Police e Samsung (1 e 2)

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados