Microsoft confirma especificações técnicas do Xbox Series S em vídeo

Após vazamentos, Microsoft confirma informações de vídeo promocional da versão econômica do novo Xbox

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 6 meses
Xbox Series S

Esta terça-feira (8) está pegando fogo para os fãs do Xbox. Após os vazamentos da noite desta segunda-feira (7) onde imagem, vídeo e preço da versão mais econômica do novo console foram mostradas, a Microsoft não teve saída a não ser oficializar tudo de uma vez. Primeiro o preço (US$ 299) e agora o trailer com as especificações técnicas.

O vídeo promocional (abaixo) é exatamente o mesmo visto na conta @WalkingCat, no Twitter, que costuma vazar detalhes quase sempre certeiros da Microsoft. Já de cara é possível perceber que, mesmo sendo uma edição mais enxuta do Series X, o Series S promete uma boa performance a um preço bem mais acessível, o que pode tornar esta versão muito popular.

O trailer mostra o Series S com suporte à resolução 1440p, taxa de quadros de até 120 fps e com upscaling para 4K em jogos. O videogame acompanhará ray tracing (para luzes e sombras mais realistas) e taxa de atualização variável.

O vídeo também revela que o Series S terá carregamento bem rápido, graças ao uso de um SSD customizado para o Xbox, e as trocas entre os jogos também acontecerão sem engasgos (de acordo com a Microsoft). Vale lembrar que o Series S não é compatível com discos.

Graças ao seu visual mais compacto e 60% menor que o Series X, este console já ganhou apelidos interessantes, como caixinha de som e rádio de pilha. Em princípio, ele será vendido todo na cor branca e com um círculo preto em uma das laterais (provavelmente para resfriamento).

O Xbox Series S será lançado em 10 de novembro de 2020 junto ao Series X, que pode custar US$ 499.

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados