Início » Internet » Como publicar artigos no LinkedIn

Como publicar artigos no LinkedIn

Saiba como publicar artigos no LinkedIn para compartilhar discussões mais aprofundadas – apenas pela versão web

Ana Marques Por

O LinkedIn permite que seus usuários escrevam artigos sobre temas de seu interesse para compartilhar um ponto de vista ou comentário mais profundo a respeito de determinado assunto. No entanto, muitas pessoas têm dificuldade para descobrir como publicar artigos no LinkedIn porque costumam procurar o recurso no app para smartphones – e ele só está disponível na versão web da rede social. Veja, nas linhas abaixo, o tutorial de como fazer esse tipo de publicação.

LinkedIn

Como publicar artigos no LinkedIn [passo a passo]

  1. Acesse https://www.linkedin.com/ no seu navegador por um tablet ou computador e faça o login na sua conta.
  2. No feed, clique sobre a opção “Escrever artigo”.
  3. Adicione uma foto de capa tocando sobre a seção em azul claro, ou arraste uma imagem para esta área. As dimensões recomendadas são 2000 (largura) x 600 (altura) pixels.
  4. Clique em “Título” para definir o título do seu artigo.
  5. Comece a escrever o seu artigo no campo “Escreva aqui”.
  6. Você pode adicionar fotos, vídeos, tweets, posts do Instagram e diversos recursos multimídia para tornar o texto mais atrativo. Para isso, basta tocar no ícone de retângulo com +, como mostra a imagem abaixo, e escolher o que preferir.
    como publicar artigos no linkedin
    O limite para imagens é de 10 MB – você pode usar arquivos JPG, GIF estático e PNG. Ao utilizar imagens de terceiros, o LinkedIn pede que sejam dados os devidos créditos ao autor/origem da foto/ilustração. É possível alterar o alinhamento da imagem depois de inseri-la no texto. Para isso, basta posicionar o cursor sobre a foto e escolher a opção desejada no menu flutuante.
    como publicar artigos no linkedin
  7. Finalize seu artigo clicando “Publicar”, na parte superior direita da tela.

Importante: algumas extensões adicionadas ao seu navegador podem impedir a edição do campo de título em artigos – caso você enfrente problemas, desative os plugins e atualize a página. De acordo com a rede social, dois complementos são conhecidos por esse tipo de comportamento: Grammarly e Lazarus.

O LinkedIn não permite que você pré-visualize o artigo antes da publicação em uma nova janela, como em editores como o WordPress, por exemplo – mas a tela de rascunho já mostra como ele ficará quando publicado.

Para compartilhar um rascunho, clique em “menu de publicação” e selecione esta opção.

como publicar artigos no linkedin

Para onde os artigos publicados vão?

Ao publicar um artigo novo, ele será distribuído no feed das suas conexões da rede social e das pessoas que seguem o seu perfil. Em alguns casos, o LinkedIn pode sugerir o conteúdo por meio de notificações (quando ele achar relevante – o que inclui o aprendizado do algoritmo, de acordo com as atividades dos usuários).

Caso você tenha definido a visibilidade como “todos” e o seu perfil seja público, o seu artigo pode aparecer em mecanismos de busca dentro e fora da rede social.

Por fim, é possível excluir ou editar um artigo próprio sempre que você quiser, no menu de publicação (dentro do editor de artigos). Você também pode compartilhar o artigo em um post simples, no próprio LinkedIn ou em outras redes (Facebook e Twitter).

Aproveite as dicas para reforçar sua autoridade sobre assuntos de seu conhecimento no LinkedIn e torne o seu perfil mais atrativo para suas conexões e seguidores.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação