Início » Jogos » Nintendo expande fabricação do Switch antes de modelo 4K

Nintendo expande fabricação do Switch antes de modelo 4K

Console atual da fabricante japonesa tem produção aumentada em 20% para atender demanda, diz site

Vivi Werneck Por

O Switch está realmente vendendo bem e a Nintendo resolveu aumentar a produção do seu atual console híbrido para suprir essa demanda. A fabricação do aparelho teria sido aumentada em 20%, o que representaria 30 milhões de unidades entregues para este ano fiscal. No entanto, nada de versão 4K por enquanto.

Nintendo Switch

As informações são do site Bloomberg. Esta é a segunda vez que a fabricante japonesa aumenta sua produção recentemente, após as 25 milhões de unidades em agosto deste ano. Mas, ao que parece, ainda não era o bastante.

Atualmente, a Nintendo está com o pior/melhor problema de todos para uma empresa: as pessoas querem tanto o seu produto que é necessário dar um jeito de aumentar a produção para… Continuar vendendo muito!

Vale lembrar que fatores como o isolamento social, provocado pela pandemia, aliados a lançamentos como Animal Crossing: New Horizons, em março de 2020, e o Switch Lite foram significativos para o boom nas vendas da empresa.

A questão é: se por um lado o isolamento social foi ótimo para a venda de consoles (e outros eletrônicos, diga-se de passagem), ao mesmo tempo, tem dado trabalho às empresas para continuar suprindo essa demanda ainda crescente.

Nintendo Switch com 4K pode chegar em 2021

Ainda segundo o Bloomberg, a Nintendo já estaria orientando desenvolvedoras de jogos a aprontar seus lançamentos em 4K. Se isso for verdade, nos dá uma ideia de que o modelo atualizado do Switch já estaria em produção.

Rumores apontam que o console híbrido com 4K chegaria ao mercado em 2021. Mais do que isso é apenas especulação sobre especulação. Ainda é vago, por exemplo, se este 4K será nativo ou apenas um upscaling.

O aparelho manterá seu aspecto de portátil mesmo com todos os upgrades de hardware necessários para o 4K? Quais seriam as possíveis mudanças no design por conta disso? E as perguntas não param.

Será interessante ver como a Nintendo conseguirá implementar todo um upgrade gráfico e de desempenho no Switch, em tão pouco espaço, sem abrir mão da portabilidade que fez do console tão famoso.

Com informações: Bloomberg e The Next Web

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kauã Pacheco (@Kaua_Pacheco)

Seria muito interessante eles ao invés de lançarem um console novo, lançassem um dock que dava mais poder pro Switch. Seria meu sonho? Até pq ninguém ia precisar trocar o que já tem.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Do ponto de vista do consumidor, sim.
Do ponto de vista do fabricante, logicamente não.

Kauã Pacheco (@Kaua_Pacheco)

Hahaha concordo MUITO com você. Sabemos que eles não farão isso.