Samsung lança beta da One UI 3.0 para Galaxy S20

Desenvolvedores podem se inscrever em programa pré-beta para testar a nova interface com Android 11 nos EUA e na Coreia do Sul

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
One UI 3.0 - programa beta

No início de agosto, a Samsung anunciou a criação de um programa pré-beta para desenvolvedores testarem a nova One UI 3.0 com Android 11. Agora, a fabricante abriu o registro para os interessados em conhecer os novos recursos da interface antes do lançamento oficial. Inicialmente, o programa está aberto nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Por enquanto, é preciso ter um smartphone da linha Galaxy S20 (S20, S20+ e S20 Ultra) para participar, e apenas desenvolvedores “aprovados” conseguirão testar os novos recursos. Desse modo, a Samsung pretende aprimorar integrações e corrigir possíveis bugs antes do período beta público – que irá acontecer, de acordo com o comunicado da empresa.

Ainda não se sabe se a fabricante pretende abrir os testes a mais modelos, mas é possível que sim, tendo em vista que as vendas da linha S20 não foram tão bem assim.

Vale ressaltar que o lançamento da versão final do Android 11 aconteceu na última terça-feira. O início de um programa pré-beta neste momento leva a crer que usuários de smartphones Galaxy ainda devem demorar um pouco até receberem a atualização da versão estável – em tempo, alguns smartphones começaram a receber a One UI 2.5 há poucos dias.

O Programa One UI Beta aceitará usuários da China, Alemanha, Índia, Polônia, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. É possível fazer a inscrição por meio do site oficial da Samsung.

Com informações: 9To5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados