Início » Finanças » PayPal permite pagar online com débito do Nubank, Itaú e mais bancos

PayPal permite pagar online com débito do Nubank, Itaú e mais bancos

PayPal aceita cartões de débito do Nubank, C6 Bank, Banco Inter, Itaú, Caixa, Bradesco e Next; saiba como adicionar à carteira

Felipe VenturaPor

Será mais fácil usar o cartão de débito em compras na internet: o PayPal fez uma parceria com sete bancos para adicionar essa forma de pagamento à carteira digital, aceita em mais de 300 mil lojas online do Brasil. A novidade vale para clientes do Nubank, C6 Bank, Banco Inter, Itaú, Caixa, Bradesco e Next (que passou a operar de forma independente).

Débito no PayPal

Existem cerca de 115 milhões de cartões de débito ativos no Brasil, mas eles só respondem por 6,5% das transações em compras online. É que a função débito enfrenta várias limitações em pagamentos online: por exemplo, o Nubank só permitia usá-la em corridas pela Uber e 99, pedidos no iFood e assinaturas da Netflix e Spotify Premium.

Isso vai mudar daqui em diante com o PayPal. Você pode cadastrar um cartão de débito na carteira digital, assim como se faz com o crédito, e usá-lo em pagamentos nas lojas online do Brasil.

O Nubank lembra que não é necessário ter o cartão físico de débito; a fintech só envia o plástico para clientes que o solicitam. Em vez disso, basta gerar um cartão virtual dentro do aplicativo e cadastrá-lo na carteira do PayPal.

“O uso do cartão de débito é válido para pagamentos em reais”, explica o PayPal. A empresa completa: “o pagamento com débito não está disponível para cartões de débito Itaú Visa e pode estar indisponível em algumas lojas e apps como Uber e Xbox.”

O suporte a débito vem poucos meses antes do PIX, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central. “Apoiamos o PIX e vamos oferecê-lo também na nossa carteira”, diz Carlos Nomura, diretor de pagamentos do PayPal no Brasil, ao Valor.

Como adicionar cartão de débito no PayPal

Para realizar pagamentos no débito através do PayPal, é necessário antes adicionar seu cartão à carteira. Siga estes passos:

  • visite o site do PayPal e faça login;
  • na parte superior, clique em Carteira;
  • clique em Adicionar um cartão;
  • na página que se abre, selecione a opção Débito e insira os dados do seu cartão;
  • clique em Adicionar cartão.

Adicionar cartão de débito no PayPal

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Eu só queria voltar a poder ter saldo em US$ no PP.
Só isso.

João Almeida (@Joao_Almeida)

Tem como adicionar pelo app o débito? Não achei uma opções pra distinguir crédito/débito colo no site.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

E ao cadastrar o cartão de débito e usar o paypal para compras na internet, e solicitar um carro de aplicativo, qual cartão será usado caso o cliente além do crédito tem também o débito adicionado ?

Ao usar as carteiras digital como Google Pay, é fácil selecionar qual cartão que irá utilizar. No PayPal pelo visto precisa definir um sempre como padrão né, caso deseja usar o mesmo.

LekyChan (@LekyChan)

muito bem vindo isso ai, vai ajudar muito a matar o boleto.

https://tecnoblog.net/?post_type=post&p=404942