Apple pode banir Epic Games e Fortnite da App Store por um ano

Epic Games afirma que Apple irá bloquear o battle royale em dispositivos com iOS, após receber notificação

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Epic Games / Fortnite / como dançar no fortnite

A novela Epic Games vs Apple acaba de ganhar um novo capítulo. A desenvolvedora de Fortnite afirma que a Apple pode banir o game de dispositivos com iOS por um ano, após a desenvolvedora ter sido oficialmente notificada pela empresa da maçã.

Segundo o site The Guardian, a informação teria chegado a Epic Games por meio de uma nota oficial da Apple que também deixa claro que o acordo de desenvolvedor, entre ambas as partes, estaria terminado.

Um dos trechos da notificação diz:

“Por fim, observe que negaremos sua reaplicação no Apple Developer Program por pelo menos um ano, considerando a natureza de seus atos.”

Com isso, a possibilidade da Apple reativar a conta da Epic Games em sua plataforma, caso a dona do Fortnite removesse o sistema próprio de compras in-game, tornou-se um sonho um pouco mais distante.

Em agosto deste ano, a Epic Games inseriu sua própria loja para vender V-bucks (a moeda do jogo, em Fortnite) na versão mobile do game. A Apple alegou que a medida violava os termos de uso da App Store por desenvolvedores. Neste termo há uma cláusula que proíbe desenvolvedores de monetizar seu app de forma independente, ou seja, sem devolver a App Store 30% das vendas.

Entenda melhor a polêmica Epic Games vs Apple:

Com informações: Mashable e The Guardian

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados