Facebook Campus é uma rede social só para universitários

Nova rede social do Facebook volta às origens da empresa e pretende integrar estudantes em suas comunidades acadêmicas

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Campus

De volta às suas origens, o Facebook lançou nesta quinta-feira (10), o Facebook Campus, uma nova rede social com foco em estudantes universitários. A ideia é que alunos possam utilizar a plataforma para interagir com colegas da mesma instituição, trocando informações sobre disciplinas, assuntos administrativos e até mesmo a respeito de eventos próximos ao campus.

A expectativa é de que a ferramenta seja ainda mais útil devido à pandemia da COVID-19, que impulsionou a adoção de homeschooling nos últimos meses. De acordo com a gerente de produto Facebook Campus, Chermaine Hung, o objetivo é promover e manter relacionamentos com facilidade, mesmo à distância.

“Com a COVID-19, vemos que muitos alunos não retornarão ao campus no outono [do hemisfério norte]. Agora, as aulas estão sendo realizadas online e os alunos estão tentando reagir a essa nova normalidade de como é se conectar a clubes e organizações que você gosta, quando não estão juntos ”, explica Hung.

Como funciona o Facebook Campus?

O Facebook Campus funciona como uma seção dentro do aplicativo do Facebook (bem como “Jogos”, “Empregos” e “Marketplace”)  – por lá, você terá um novo perfil, diferente do principal utilizado no app convencional.

Para participar, é preciso cadastrar um e-mail da faculdade e o ano de formatura. Há campos para preencher especialização, turma, cidade natal, entre outras informações, mas esses dados são opcionais.

Facebook Campus

Quando você compartilha conteúdo no Facebook Campus, apenas outros usuários logados no serviço e participantes da comunidade da sua faculdade poderão ter acesso à publicação.

Assim como em outros produtos do Facebook, os dados de navegação do Campus poderão ser utilizados para mostrar conteúdo mais relevante – inclusive anúncios – na rede social. A empresa explica que as atividades que você realiza dentro do Campus podem influenciar o que você vê em outros lugares do Facebook, assim como o que você faz no app convencional ou em outras partes da rede social pode impactar no conteúdo exibido para você no Campus.

Disponibilidade do Facebook Campus

Por enquanto, a nova rede social do Facebook está disponível apenas nos Estados Unidos. A lista de universidades participantes você encontra no comunicado oficial da empresa. Há expectativas de que o serviço chegue a mais regiões no futuro.

Com informações: Facebook e TechCrunch

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados