Início » Jogos » Apple adia remoção de login próprio em contas da Epic Games

Apple adia remoção de login próprio em contas da Epic Games

Jogadores ainda poderão usar o Apple ID para entrar em Fortnite após 11 de setembro, mas suporte deve ser encerrado em breve

Ana Marques Por

Na última quarta-feira (09), a Epic Games comunicou o encerramento do login por meio do Apple ID em contas da empresa – uma decisão que teria partido da própria Apple, e entraria em vigor já na sexta-feira, 11 de setembro. Agora, em mais um capítulo da disputa entre as duas empresas, a dona de Fortnite avisou que a remoção pode levar mais algum tempo até que ocorra efetivamente.

Easy Anti Cheat / Epic Games / Divulgação

Em seu perfil no Twitter, a Epic explica que recebeu uma prorrogação por tempo indefinido ao suporte para o “Iniciar sessão com a Apple”. Apesar do fôlego extra, a empresa mantém a recomendação de que usuários atualizem suas contas e se preparem para a remoção da opção de login com as credenciais da Apple.

Caso você seja um usuário de produtos da Epic com login atrelado ao Apple ID, deverá seguir os passos abaixo:

  1. Acesse as configurações gerais da sua conta Epic Games.
  2. Entre com o seu Apple ID;
  3. Toque no ícone de lápis ao lado do seu endereço de e-mail, para editá-lo.
  4. Insira seu novo e-mail e clique em “Confirmar”.

A ameaça de remoção ocorre após o encerramento da conta de desenvolvedor da Epic Games nas plataformas da Apple, mas a batalha entre as empresas ainda não está decidida: no dia 28 de setembro, seus representantes terão que se enfrentar perante a Justiça dos Estados Unidos em uma audiência completa.

Por enquanto, a Apple processa a Epic por violar as regras da App Store, e a Epic faz apelo judicial para a volta de Fortnite à loja do iOS.

Com informações: Epic Games

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação