Na última quarta-feira (09), a Epic Games comunicou o encerramento do login por meio do Apple ID em contas da empresa – uma decisão que teria partido da própria Apple, e entraria em vigor já na sexta-feira, 11 de setembro. Agora, em mais um capítulo da disputa entre as duas empresas, a dona de Fortnite avisou que a remoção pode levar mais algum tempo até que ocorra efetivamente.
- Apple pode banir Epic Games e Fortnite da App Store por um ano
- Fortnite não terá nova temporada nem crossplay no iPhone e Mac
Em seu perfil no Twitter, a Epic explica que recebeu uma prorrogação por tempo indefinido ao suporte para o “Iniciar sessão com a Apple”. Apesar do fôlego extra, a empresa mantém a recomendação de que usuários atualizem suas contas e se preparem para a remoção da opção de login com as credenciais da Apple.
Caso você seja um usuário de produtos da Epic com login atrelado ao Apple ID, deverá seguir os passos abaixo:
- Acesse as configurações gerais da sua conta Epic Games.
- Entre com o seu Apple ID;
- Toque no ícone de lápis ao lado do seu endereço de e-mail, para editá-lo.
- Insira seu novo e-mail e clique em “Confirmar”.
A ameaça de remoção ocorre após o encerramento da conta de desenvolvedor da Epic Games nas plataformas da Apple, mas a batalha entre as empresas ainda não está decidida: no dia 28 de setembro, seus representantes terão que se enfrentar perante a Justiça dos Estados Unidos em uma audiência completa.
Por enquanto, a Apple processa a Epic por violar as regras da App Store, e a Epic faz apelo judicial para a volta de Fortnite à loja do iOS.
Com informações: Epic Games
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis