Google Chrome libera grupos de abas para todos os usuários

Recurso que permite organizar guias do navegador está disponível para todos que utilizam o Chrome 85.0.4183.102 ou posterior

Ana Marques
Por
• Atualizado há 4 meses
grupo de abas no Chrome

O Google Chrome finalmente liberou os grupos de abas para todos os usuários. A função está disponível a partir da versão 85.0.4183.102 do navegador para Windows, Linux, Chrome OS e Mac. Trata-se de uma boa notícia para quem não consegue escapar do turbilhão de guias abertas durante o trabalho – e precisa de um pouco mais de organização no dia a dia.

O grupo de abas passou por anos de desenvolvimento e testes no desktop – a versão para Android recebeu suporte à função em maio de 2019. Com ela, é possível agrupar guias por assuntos em comum (ou qualquer outro padrão que faça sentido na sua cabeça). Há ainda etiquetas coloridas para tornar a navegação mais intuitiva.

Como criar um grupo de abas no Chrome

Certifique-se de que você utiliza a versão 85.0.4183.102 ou mais recente. Para isso, acesse o menu representado por três pontos, clique sobre “Ajuda” e vá até a opção “Sobre o Google Chrome”.

Após a confirmação, clique com o lado direito do mouse sobre uma aba > “Adicionar guia ao grupo” > “Novo Grupo”.

Grupo de abas no Chrome 85

Em seguida, basta dar um nome ao seu novo grupo. Você também pode selecionar a cor para personalizar essa seção.

Grupo de abas no Chrome 85

Agora, sempre que quiser adicionar uma nova guia a um grupo, basta clicar sobre ela com o lado direito do mouse, ir em “Adicionar guia ao grupo” e selecionar o grupo que preferir.

Com informações: Bleeping Computer

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados