Início » Celular » Celulares da Huawei poderão trocar Android por HarmonyOS

Celulares da Huawei poderão trocar Android por HarmonyOS

Celulares da Huawei com EMUI 11 poderão trocar o Android pelo HarmonyOS no futuro, de acordo com a fabricante chinesa

Bruno Gall De Blasi Por

Proprietários de celulares da Huawei poderão trocar o Android pelo HarmonyOS no futuro. De acordo com um representante da companhia chinesa ao Android Authority nesta sexta-feira (11), o upgrade para o sistema operacional da marca estará disponível para smartphones com a interface EMUI 11.

Celulares da Huawei poderão trocar Android por HarmonyOS

“Sim, os dispositivos que rodam o novo EMUI 11 serão elegíveis para upgrade para o Harmony OS no futuro”, afirmou a companhia em resposta ao site especializado. Detalhes como se o upgrade estará disponível a todos os smartphones com EMUI 11 e se a troca de sistemas será obrigatória ou não, no entanto, não foram revelados.

A Huawei apresentou o HarmonyOS 2.0 nesta quinta-feira (10), durante o evento HDC 2020 (Huawei Developer Conference). De acordo com o CEO Richard Yu, os primeiros celulares com o sistema operacional da fabricante chinesa, que já vem sendo preparado desde 2017, estão cotados para serem lançados no próximo ano.

Huawei P30 Pro

EMUI 11 é anunciado com mudanças e sem Android 11

Outra novidade para celulares da Huawei apresentada durante a conferência para desenvolvedores, a HDC 2020, é a EMUI 11. A atualização chega com melhorias na interface, que confere animações mais fluidas e sutis ao sistema operacional, e também novos temas para o always-on display.

Demais incrementos se encontram nos recursos de multitarefas, na interface da galeria de fotos e vídeos e no aplicativo nativo para anotações, que agora detecta e extrai textos de fotos e documentos (OCR). A Huawei ainda fortaleceu a privacidade do usuário ao não exibir notificações em displays externos quando a tela é projetada.

Os celulares das linhas Huawei P40 e Huawei Mate 30 receberão o beta do EMUI 11 em breve.

Com informações: Android Authority

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Tem algum vídeo desse HarmonyOS funcionando? não consegui encontrar

Reinaldo Boson (@Ticano)

O mais engraçado é eles falarem “upgrade” para o sistema harmony.

MuMu da Mangueira (@Cacildis)

Sou usuário de um P30 Pro há quase 1 ano e foi o melhor celular que já tive. E já rodei por Apple, Samsung e outros highend. Bateria dura uma vida, da carga total em 40 min, câmera de outro mundo e performance que não te deixa nunca na mão. O EMU tmb eh fantastico. Sério! Muito foda que esse embargo prejudique a competição e livre mercado.

Breno (@bbcbreno)

Lamento até hoje o estrago q o governo Trump fez na Huawei sem motivo algum, pelo menos não conseguiu provar nada.

Pra mim, Huawei é a empresa com os melhores hardwares e câmeras do mercado, mas creio eu q perderá muito espaço se n conseguir voltar a oferecer serviços dos USA, uma pena ter uma baixa numa concorrente tão forte! =/

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

Lembrei instantaneamente de quando a Samsung substituiu o Android pelo Tizen ma primeira geração dos Galaxy Watchs.

@RODRIGO

E atualmente, a Samsung ainda utiliza Tizen nos seus smartwatches??