iOS 14 beta permite definir Chrome como navegador padrão

Usuários de iPhone e iPad com iOS 14 instalado já podem definir o Google Chrome como navegador padrão do sistema operacional

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Chrome para iPhone (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Já é possível definir o Google Chrome como navegador padrão no iOS 14 beta. A partir de agora, usuários do novo sistema operacional da Apple para iPhone e iPad podem escolher o browser do Google para abrir links no lugar do Safari. O sucessor do iOS 13 ainda está em fase de testes e deve chegar à versão final nos próximos meses.

A compatibilidade com o novo recurso do iOS 14 chega junto a uma atualização do navegador do Google atualmente disponível na App Store (apps.apple.com). Após o update, quem já possui o iOS 14 instalado no celular ou tablet da Apple pode definir o Google Chrome como opção principal no dispositivo, assim no computador.

A configuração é simples e é realizada nos próprios ajustes do sistema operacional da Apple tanto no iPhone quanto no iPad. Saiba como definir o Google Chrome como navegador padrão no iOS 14 beta:

  1. Atualize ou instale o Google Chrome na App Store;
  2. Abra os “Ajustes” do iOS;
  3. Acesse as configurações do Chrome e depois toque sobre a opção “App de Navegador Padrão”;
  4. Defina o Google Chrome como navegador padrão do seu iPhone com iOS 14.

Saiba como definir o Google Chrome como navegador padrão no iOS 14 beta (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Após a alteração nos ajustes do iOS, os links abertos em apps de rede social, agregadores de notícias, e-mail e afins serão acessados diretamente pelo Google Chrome, em vez do Safari. Para reverter as configurações, basta realizar os passos anteriores e escolher o navegador da Apple no lugar do browser do Google.

Este é um dos novos recursos do iOS 14, apresentado durante a WWDC 2020, em junho. A nova versão do iOS ainda terá tela inicial repaginada com widgets, App Library, suporte nativo à reprodução de vídeos em picture in picture (PiP), App Clips e melhorias na privacidade do sistema operacional móvel da Apple.

O sistema está em fase de testes e deve ser lançado até o fim do ano (saiba como instalar o beta público do iOS 14 no iPhone). O iOS 14 estará disponível para o iPhone 6s e iPhone 6s Plus e mais recentes, incluindo o iPod touch de 7ª geração. Já o iPadOS 14 chegará ao iPad Air 2, iPad mini 4, iPad de 5ª geração, iPad Pro e opções mais novas.

Com informações: 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados