Pac-Man Geo transforma Google Maps em fases de jogo

Game funcionará com realidade aumentada e já está disponível para pré-registro em dispositivos com Android e iOS

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
pac-man-geo

Pac-Man Geo é o novo jogo de realidade aumentada, desenvolvido numa parceria entre a Bandai Namco e o Google, para a Android e iOS. O game estará disponível em 170 países e tem previsão de lançamento ainda para 2020. Já é possível fazer o pré-registro na App Store e Google Play.

A ideia é bem interessante: Pac-Man Geo é um jogo de ação que usa os caminhos das rodovias do Google Maps como seu próprio mapa. Ao selecionar uma região para servir como “fase”, os jogadores montam seu próprio desafio Pac-Man em tempo real.

A partir daí, todo o gameplay clássico do game da bolinha amarela faminta se molda, por meio de realidade aumentada, ao local que você escolher. Isso com direito às pastilhas, fantasmas e frutinhas.

Pac-Man Geo está sendo desenvolvido desde 2018, quando todas as verificações técnicas começaram a ser feitas (para checar a viabilidade de um game nesses moldes).

Acho incrível que Bandai Namco tenha levado tanto tempo para começar a trabalhar num jogo com essa ideia (e não apenas uma ação sazonal), porque é genial! É também uma excelente forma de matar a sua produtividade. Vai se preparando.

pac-man-geo

A desenvolvedora japonesa afirma, em comunicado à imprensa, que “enquanto foram mantidas as regras simples de Pac-Man e sua operabilidade, os jogadores podem experimentar o jogo num nível mais profundo, escolhendo sua própria fase pelo mundo, encontrando terrenos interessantes e compartilhando suas descobertas”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Relacionados