Apple deve anunciar Watch SE mais barato e novo iPad Air nesta terça (15)

Apple Watch Series 6 deve ter medidor de oxigênio no sangue e iPad Air (2020) viria com design Pro; iPhone 12 chega em outubro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Watch Series 5

A Apple vai realizar o evento Time Flies nesta terça-feira (15): em vez de apresentar o iPhone 12, como a empresa costuma fazer nos meses de setembro, ela provavelmente irá anunciar novas gerações de seus tablets e smartwatches. O Apple Watch Series 6 deve trazer uma função que mede oxigênio no sangue, e viria acompanhado de um Watch SE mais barato; além disso, o iPad Air pode ganhar uma nova versão com design do iPad Pro.

Mark Gurman, da Bloomberg, adianta alguns detalhes sobre o que veremos no evento de amanhã; ele é bem confiável quando se trata de rumores da Apple. Primeiro temos o Watch Series 6 de 40 mm e 44 mm: ambos devem vir com um processador mais rápido e com função de oxímetro, ou seja, eles seriam capazes de medir a SpO2 (saturação de oxigênio no sangue).

Além disso, a Apple estaria planejando um novo modelo de baixo custo para concorrer com relógios mais baratos de rivais como a Fitbit. Essa versão está sendo chamada informalmente de Watch SE. “Este ano será a primeira vez desde 2016 que dois novos modelos serão lançados de uma vez”, afirma Gurman.

Enquanto isso, o novo iPad Air seria semelhante ao iPad Pro, substituindo o botão Home por um design com bordas mais finas. Um suposto manual vazado indica que esse tablet terá leitor de digitais Touch ID embutido no botão liga/desliga, além de porta USB-C em vez de Lightning.

iPad Air

Segundo a Bloomberg, o iPad Air (2020) usará um processador mais lento que o Apple A12Z do iPad Pro mais recente e não terá alguns recursos como a tela ProMotion de 120 Hz. Com isso, ele chegaria a um preço menor; o modelo Air atual sai por US$ 499 nos EUA, contra US$ 799 do Pro.

No evento, devem ser anunciados os pacotes de serviços Apple One, que reuniriam assinaturas do Apple Music, TV+ e News+. E ainda em setembro, devem ser liberadas as versões públicas do iOS 14, iPadOS 14 e watchOS 7.

Apple deve anunciar iPhone 12 em outubro

OK, mas e o iPhone 12? De acordo com Gurman, a pandemia da COVID-19 prejudicou os testes finais de novos modelos 5G e atrasou o início da produção em massa. Por isso, a Apple só deve anunciar seus quatro novos modelos de celular em outubro.

Então, em novembro, seria a vez do Mac: a empresa deve revelar seus primeiros computadores com processador Apple Silicon baseado na arquitetura ARM. Até o final de 2020, ainda teríamos o lançamento dos fones de ouvido over-ear AirPods Studio, das Apple Tags para localizar objetos usando Bluetooth, e de um alto-falante HomePod menor e mais barato.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados