Início » Celular » Chromecast com Google TV e Pixel 5 chegam em 30 de setembro

Chromecast com Google TV e Pixel 5 chegam em 30 de setembro

Evento do Google será focado no Chromecast com Google TV (antes Android TV), Pixel 5, Pixel 4a 5G e novo alto-falante Nest

Felipe Ventura Por

O Google avisou nesta segunda-feira (14) que fará um evento online no próximo dia 30 de setembro às 15h, horário de Brasília: ele será focado em hardware e marcará o anúncio oficial do Pixel 5, Pixel 4a 5G, novo alto-falante Nest e Chromecast com Google TV (antes Android TV).

novo chromecast ultra google sabrina controle remoto

Vale notar que o próprio Google já confirmou qual será o assunto do evento: “convidamos você a descobrir tudo sobre nosso novo Chromecast, alto-falante inteligente e novos celulares Pixel”, diz o convite enviado à imprensa.

O Chromecast with Google TV apareceu no sistema da varejista americana Target; ele é listado por US$ 50. Este é o dispositivo chamado internamente de “Sabrina”, com design oblongo, controle remoto com microfone para Google Assistente, e o sistema operacional Android TV — que será renomeado muito em breve para Google TV.

Google "Sabrina" (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

Google Sabrina, nome interno do Chromecast com Google TV

Com o novo Chromecast, não será obrigatório transmitir conteúdo do celular ou PC para a TV: o dispositivo terá uma interface própria focada em conteúdo e poderá receber comandos de um controle remoto. Ele já foi homologado nos EUA pela FCC, equivalente à Anatel, e deve ter o mesmo processador do Xiaomi Mi TV Stick.

Google vai lançar Pixel 5 e 4a 5G

Não há muito mistério em se tratando do Pixel 5: ele já vazou algumas vezes com tela OLED de 6 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz, câmera dupla na traseira, Snapdragon 765G e recarga sem fio de 15 W com carregamento reverso wireless. Haveria um leitor de digitais na traseira, em vez de desbloqueio por reconhecimento facial.

Google Pixel 5 e Google Pixel 4a aparecem em foto vazada (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

Google Pixel 5 e Google Pixel 4a (XDA-Developers)

O Pixel 4a 5G terá o mesmo design, processador e câmeras do Pixel 5. No entanto, ele deve economizar em algumas especificações: a tela de 6,2 polegadas viria sem suporte à taxa de 90 Hz; a memória RAM seria reduzida (6 GB, contra 8 GB no Pixel 5); e a bateria deve ter capacidade ligeiramente menor (3.800 mAh, contra 4.000 mAh do Pixel 5).

No evento programado para o final do mês, teremos ainda um novo alto-falante inteligente Nest. O próprio Google confirmou a existência dele em julho, após uma série de vazamentos: ele terá três opções de cores e um tamanho semelhante ao do Google Home Max.

Com informações: The Verge, 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Querido (@Alexandre_Querido)

“mesmo processador do Xiaomi Mi TV Stick”, ou seja, nada de 4K.

Reginaldo Ribeiro (@Reginaldo_Ribeiro)

Até que enfim uma atualização para o Google Home original, lançado no longínquo 2016. Só não migrei para Amazon Alexa e seus mais variados produtos vendidos aqui, porque ainda fico muito amarrado aos serviços do Google. Espero que o Google se ligue nesse mercado que está em grande expansão no Brasil e lance oficialmente por aqui também.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Google TV é um nome péssimo

Alessandro Okumura (@R2D2)

se o disco na parte de cima do controle fosse touch…

Mateus B. Cassiano (@mbc07)

Fora a confusão que pode gerar com o falecido Google TV…

YCH (@falecomych)

eu tou mais curioso de qual vai ser a estrategia pra vender esse negocio de pixel 4 com 5g e pixel 5 serem quase parecidos