Motorola mostra como Razr 5G e sua tela dobrável são testados

A Motorola afirma que o Razr 5G pode ser dobrado por até 200 mil vezes sem quebrar e alega que o número atende às necessidades dos usuários

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Teste do Motorola Razr 5G (Foto: Patrick Holland/CNET)
Teste do Motorola Razr 5G (Foto: Patrick Holland/CNET)

Ao lançar o Razr 5G, a Motorola anunciou que seu novo celular dobrável é capaz de abrir e fechar sem apresentar defeitos por ainda mais vezes que seu antecessor. Segundo a fabricante, o novo smartphone pode ser dobrado por até 200 mil vezes, o que significa que usuários poderiam repetirem o movimento por 100 vezes ao dia durante 5 anos e, mesmo assim, não chegariam a essa marca. Para explicar como chegou ao número, a empresa demonstrou ao CNET como acontecem os testes do aparelho.

Em um laboratório na sua sede em Chicago, a Motorola apresentou uma máquina de cerca de 3 metros de largura que consegue dobrar quatro unidades do Razr ao mesmo tempo. O dispositivo conta com um cabo para abrir os celulares e uma barra metálica para fechá-los. A ideia é testar a dobradiça das unidades do Razr 5G repetidamente em rodadas que levam cerca de quatro segundos para abrir e fechar os aparelhos.

Nesse ritmo, a Motorola leva quase dez dias para conseguir dobrar os smartphones por 200 mil vezes. Segundo a empresa, a quantidade é mais do que suficiente para atender todos os tipos de usuários. Em um levantamento com usuários da primeira geração do Razr dobrável, a companhia identificou que, em média, os aparelhos são dobrados 40 vezes por dia. Nos casos de uso mais intenso, o número pode chegar a 100 vezes por dia.

O teste da fabricante é um pouco diferente ao que foi feito pelo próprio CNET com a primeira geração do Razr. No início do ano, a equipe do site testou o celular em uma máquina conhecida como FoldBot, que dobrava o celular com mais rapidez. O aparelho ficou danificado após ter sido dobrado por 27 mil vezes, quando a expectativa era chegar a 100 mil vezes. Na ocasião, a Motorola questionou como o teste foi realizado.

“Não estamos mudando os parâmetros dos testes”, afirmou ao CNET o gerente de inovação de produto da Motorola, Jeff Snow, sobre o Razr 5G. “Mas queremos ter certeza de que estamos entendendo as pessoas e superando suas expectativas”.

O Motorola Razr 5G foi lançado na quarta-feira (9) com câmera principal de 48 megapixels, câmera frontal de 20 megapixels, processador Snapdragon 765G, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenanento. O aparelho segue com telas de 6,2 polegadas e 2,7 polegadas e foi anunciado por US$ 1.399 (cerca de R$ 7.450). Ainda não há previsão de lançamento e preço do aparelho no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados