Apple Watch Series 6 é mais rápido e mede oxigênio no sangue

Apple Watch Series 6 tem oxímetro que mede saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e chip S6 até 20% mais rápido que Series 5

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Watch Series 6

O Apple Watch Series 6 foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (15): a maior novidade está em um sensor de oxímetro que mede a saturação de oxigênio no sangue (SpO2). Ele também vem com um processador S6 até 20% mais rápido que o chip no Series 5. O relógio inteligente custará a partir de R$ 5.299 quando for lançado no Brasil.

Pouca coisa mudou entre o Watch Series 5 e Series 6. O design é o mesmo, há modelos de 40 mm e 44 mm, o altímetro segue presente, e o app de eletrocardiograma (ECG) continua ali.

Existem algumas diferenças principais. Uma delas é o sensor que mede a saturação de oxigênio no sangue: ele emite luz verde, vermelha e infravermelha no seu pulso para calcular o nível (entre 70% e 100%) em até 15 segundos.

O Watch Series 6 vai monitorar sua SpO2 de forma contínua, assim como a frequência cardíaca. O app Oxigênio no Sangue (Blood Oxygen) está disponível no relógio e sincroniza com o app Saúde do iPhone.

Apple Watch Series 6

Apple Watch Series 6 tem processador baseado no A13

A segunda diferença está no sistema-em um-chip S6, que possui um processador baseado no A13 do iPhone 11, porém otimizado para o Apple Watch. Ele é 20% mais rápido que o Series 5, segundo a empresa, e a duração de bateria permanece em 18 horas.

Temos também a tela Always-On: por padrão, ela é 2,5x mais brilhante no modo que consume menos energia, facilitando a visualização sob luz forte. Além disso, o relógio se conecta a redes Wi-Fi de 5 GHz, traz chip U1 com tecnologia ultra wideband, e tem um altímetro que fica sempre ativo.

O Watch Series 6 será lançado com watchOS 7 e custará a partir de US$ 399 nos EUA pela versão GPS. Ele estará disponível em novas cores, incluindo azul, dourado e vermelho (Product Red). Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Apple Watch Series 6 Apple Watch Series 6 Apple Watch Series 6

Apple Watch Series 6

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados