Instagram IGTV ganha legendas automáticas do Facebook com IA

Instagram IGTV ganha legendas automáticas em português e outros idiomas desenvolvidas através de inteligência artificial (IA)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo do Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

O Instagram IGTV agora conta com as legendas automáticas do Facebook criadas com inteligência artificial (IA). De acordo com a rede social nesta terça-feira (15), o novo recurso chega para tornar os conteúdos da plataforma de vídeo mais acessíveis e está disponível para mais de dez idiomas, incluindo o português.

Instagram IGTV ganha legendas automáticas com IA

A novidade se trata de uma função do Facebook Live e Facebook Workplace Live levada ao IGTV, do Instagram. Com a função anunciada nesta terça-feira (15), os usuários da ferramenta de vídeos da rede social contarão com legendas automáticas desenvolvidas através de inteligência artificial para garantir a acessibilidade dos conteúdos.

Segundo o Instagram, as legendas irão aparecer automaticamente em vídeos do Instagram IGTV caso o recurso se encontre ativo e o volume esteja no mínimo. Além disso, a ferramenta ainda conta com opções para apresentar o idioma identificado pela inteligência artificial e desativar as legendas, caso o usuário queira.

Instagram IGTV ganha legendas automáticas (Foto: DIvulgação/Instagram)

“Com uma extensa variedade de idiomas, tópicos, condições acústicas, gírias culturais e sotaques entre os milhares de vídeos postados diariamente no Instagram, é necessário muita pesquisa e engenharia de ponta para alimentar a inteligência artificial que possibilita o recurso”, afirmou a rede social em nota à imprensa.

O recurso de legenda automática do Instagram está disponível inicialmente em quinze línguas – entre elas, o português. De acordo com a rede social, “quanto mais as legendas de vídeo automáticas do IGTV forem usadas, melhor será a precisão da ferramenta”.

Com informações: Facebook e VentureBeat

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados