Samsung Galaxy F41 aparece no Google Play Console

Ficha técnica do Samsung Galaxy F41 dá as caras no Google Play Console, com processador Exynos 9611 e memória RAM de 6 GB

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Samsung Galaxy F41 (Foto: Reprodução/91Mobiles)

O Samsung Galaxy F41 deu as caras no Google Play Console. A ficha técnica do celular da Samsung apareceu na lista de dispositivos do Google, com o mesmo processador do Galaxy M31, o Exynos 9611, memória RAM de 6 GB e tela com notch. O smartphone da marca sul-coreana deve ser apresentado no mês que vem mês ao público indiano.

Os detalhes do telefone foram revelados pelo 91Mobiles nesta quarta-feira (16). Conforme mostra o site especializado, a lista do Google dá uma prévia sobre o que está por vir no smartphone, que pode fazer parte de uma nova linha de celulares com foco em fotografia, a família Samsung Galaxy F, como apontam rumores recentes.

Por dentro, o celular irá embalar 6 GB de RAM e o processador Exynos 9611, segundo a lista do Google Play Console. O componente tende a ser formado por quatro núcleos ARM Cortex-A73 de 2,3 GHz e mais quatro ARM Cortex-A53 de 1,7 GHz, ambos acompanhados pelo chip gráfico Mali G72 de 1.050 MHz.

Ficha técnica do Samsung Galaxy F41 aparece no Google Play Console (Foto: Reprodução/91Mobiles)

Em relação à tela, espera-se uma resolução de 2340 x 1080 pixels, densidade de 420 pixels por polegadas e notch em forma de gota (Infinity-U). O smartphone ainda deve sair da caixa com Android 10 de fábrica, com a interface gráfica One UI, desenvolvida pela Samsung para seus celulares e tablets.

Partes do manual do celular também foram reveladas por Ishan Agarwal nesta terça-feira (15). As imagens mostram o mesmo notch em forma de gota, além de detalhes como a câmera tripla, leitor de impressões digitais na traseira do smartphone, entrada para fones de ouvido e porta USB-C.

Ainda não há informações sobre as especificações das câmeras do celular Samsung Galaxy.

Manual do possível Samsung Galaxy F41 (Foto: Reprodução/Ishan Agarwal/91Mobiles)

Samsung Galaxy F41 é homologado pela Anatel

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela Samsung, o Samsung Galaxy F41 já recebeu o certificado de homologação da Anatel. Emitido nesta segunda-feira (14) pelo agência para o modelo SM-F415F/DS, os documentos ainda trazem pistas sobre a bateria do smartphone, a mesma do Galaxy M31 (EB-BM207ABY), de 6.000 mAh.

Outra especificação do Samsung Galaxy M31, smartphone anunciado no Brasil em julho de 2020 por R$ 1.999, deve marcar presença no suposto Galaxy F41: a tela AMOLED de 6,4 polegadas. A expectativa é que o smartphone seja anunciado no próximo mês, na Índia, por preço abaixo de 20 mil rúpias (cerca de R$ 1.435 em conversão direta).

Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy F41 no Brasil.

Com informações: 91Mobiles, Ishan Agarwal (Twitter) e Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados