Início » Celular » Samsung Galaxy F41 aparece no Google Play Console

Samsung Galaxy F41 aparece no Google Play Console

Ficha técnica do Samsung Galaxy F41 dá as caras no Google Play Console, com processador Exynos 9611 e memória RAM de 6 GB

Bruno Gall De Blasi Por

O Samsung Galaxy F41 deu as caras no Google Play Console. A ficha técnica do celular da Samsung apareceu na lista de dispositivos do Google, com o mesmo processador do Galaxy M31, o Exynos 9611, memória RAM de 6 GB e tela com notch. O smartphone da marca sul-coreana deve ser apresentado no mês que vem mês ao público indiano.

Possível Samsung Galaxy F41 (Foto: Reprodução/91Mobiles)

Os detalhes do telefone foram revelados pelo 91Mobiles nesta quarta-feira (16). Conforme mostra o site especializado, a lista do Google dá uma prévia sobre o que está por vir no smartphone, que pode fazer parte de uma nova linha de celulares com foco em fotografia, a família Samsung Galaxy F, como apontam rumores recentes.

Por dentro, o celular irá embalar 6 GB de RAM e o processador Exynos 9611, segundo a lista do Google Play Console. O componente tende a ser formado por quatro núcleos ARM Cortex-A73 de 2,3 GHz e mais quatro ARM Cortex-A53 de 1,7 GHz, ambos acompanhados pelo chip gráfico Mali G72 de 1.050 MHz.

Ficha técnica do Samsung Galaxy F41 aparece no Google Play Console (Foto: Reprodução/91Mobiles)

Em relação à tela, espera-se uma resolução de 2340 x 1080 pixels, densidade de 420 pixels por polegadas e notch em forma de gota (Infinity-U). O smartphone ainda deve sair da caixa com Android 10 de fábrica, com a interface gráfica One UI, desenvolvida pela Samsung para seus celulares e tablets.

Partes do manual do celular também foram reveladas por Ishan Agarwal nesta terça-feira (15). As imagens mostram o mesmo notch em forma de gota, além de detalhes como a câmera tripla, leitor de impressões digitais na traseira do smartphone, entrada para fones de ouvido e porta USB-C.

Ainda não há informações sobre as especificações das câmeras do celular Samsung Galaxy.

Manual do possível Samsung Galaxy F41 (Foto: Reprodução/Ishan Agarwal/91Mobiles)

Samsung Galaxy F41 é homologado pela Anatel

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela Samsung, o Samsung Galaxy F41 já recebeu o certificado de homologação da Anatel. Emitido nesta segunda-feira (14) pelo agência para o modelo SM-F415F/DS, os documentos ainda trazem pistas sobre a bateria do smartphone, a mesma do Galaxy M31 (EB-BM207ABY), de 6.000 mAh.

Outra especificação do Samsung Galaxy M31, smartphone anunciado no Brasil em julho de 2020 por R$ 1.999, deve marcar presença no suposto Galaxy F41: a tela AMOLED de 6,4 polegadas. A expectativa é que o smartphone seja anunciado no próximo mês, na Índia, por preço abaixo de 20 mil rúpias (cerca de R$ 1.435 em conversão direta).

Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy F41 no Brasil.

Com informações: 91Mobiles, Ishan Agarwal (Twitter) e Android Central

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Tony (@Marcos_Tony)

Essa carcaça / tela do M30 deve ter muita no estoque, né? Vão lançar dispositivos reaproveitando tanto essas peças quando o EQUINOS 9611 até 2049

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Eu nem consigo saber qual a categoria de um celular novo quando a Samsung lança ele, saudade de quando as letras indicavam a categoria.