Início » Aplicativos e Software » Microsoft Edge e Outlook podem ser apps padrão no iOS 14

Microsoft Edge e Outlook podem ser apps padrão no iOS 14

Microsoft anuncia atualização para Microsoft Edge, Outlook e OneDrive para prepará-los para os novos iOS 14 e iPadOS 14

Bruno Gall De Blasi Por

Os aplicativos do Microsoft 365 estão prontos para o iOS 14: a Microsoft anunciou, nesta terça-feira (15), atualizações ao Microsoft Edge, Outlook e OneDrive para prepará-los aos sistemas da Apple para iPhone e iPad. Entre as novidades dos updates está a possibilidade de escolher o navegador e o software de email como app padrão.

Microsoft Edge e Outlook podem ser apps padrão no iOS 14 (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

“Quando os novos sistemas da Apple começarem a ser liberados, a Microsoft estará pronta com experiências atualizadas para ajudá-lo a se sentir em casa no dispositivo de sua escolha e aumentar sua produtividade, ajudando a organizar seu dia e ficar por dentro do que é importante para você de forma segura”, disse a empresa.

Microsoft Edge e Outlook para iOS 14 serão atualizados

A Microsoft revelou novidades aos seus aplicativos para iPhone e iPad, que agora terão suporte aos novos recursos do iOS 14 e iPadOS 14. Uma das funções que estarão disponíveis aos usuários é a possibilidade de configurar o Microsoft Edge e o Outlook como navegador e app de e-mail padrão nos respectivos sistemas operacionais.

Segundo a Microsoft, “ao atualizar seu dispositivo iOS com o novo sistema operacional da Apple e a nova versão do Microsoft Outlook e Edge, uma vez disponíveis na Apple App Store, você poderá escolher o Outlook e o Edge como aplicativos padrão”.

Em testes do Tecnoblog realizados nesta quarta-feira (16), foi possível definir o Microsoft Edge (versão 45.8.9) como navegador como padrão no iOS 14 beta. Para isso, é preciso acessar os ajustes do sistema operacional, entrar nas configurações do navegador e escolher o browser na opção “App de Navegador Padrão, como no Google Chrome.

O Microsoft Outlook e Microsoft OneDrive também contarão com um novo widget. Dessa forma, é possível adicionar pequenas janelinhas flutuantes na tela inicial do iOS 14 para visualizar eventos do calendário e fotos armazenadas na nuvem. O recurso também estará disponível para as versões dos apps para iPad.

Microsoft Edge, Outlook e OneDrive para iOS 14: Microsoft anuncia atualização (Foto: Divulgação/Microsoft)

Ainda sobre o Outlook para iPad, agora é possível dividir a tela do tablet com outro aplicativo, com a multitarefa do dispositivo da Apple. Além disso, o app ganhou um recurso para escrever mensagens com a Apple Pencil e convertê-las em texto com o Scribble e suporte ao recurso para arrastar e soltar arquivos, links e afins em e-mails.

O Outlook também terá novas complicações no watchOS 7 para indicar se há novos e-mails ou se o usuário está ocupado ou não, com base em compromissos registrados no calendário.

Microsoft Outlook terá novas complicações no watchOS 7 (Foto: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft ainda revelou recursos do OneDrive que serão introduzidos no futuro, como o suporte à edição off-line de arquivos do Office. Em setembro, o serviço receberá uma nova tela inicial, que mostrará os arquivos mais acessados recentemente e mais.

Com informações: MSPoweruser e Microsoft

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Quem diria que eu viveria pra ver a Apple deixando um navegador da MS sendo padrão no seu sistema.
Bom, se bem que já vivi pra ver a MS oferecendo suporte para um sistema operacional que não é seu.

Wellington (@wellschutz)

Se não me engano quando o Steve Jobs retornou a Apple e introduziu o MAC OS X o navegador padrão era o Internet Explorer.

Jedielson (@Jedielson)

Correto. Maior “dada de braço à torcer” da história!

Jedielson (@Jedielson)

Em suma ainda é o Safari, pois todo navegador no iOs usa o Webkit da Apple.

Júlio César (@Potrinho)

Pergunta pra quem tem iPhone: qual navegador vocês usam? Eu sempre usei o Safari. O Chrome ou Edge são melhores? Estou usando o Edge no Windows e estou gostando, tá bem melhor do que antes.