Google Meet agora pode borrar plano de fundo e exibir 50 pessoas

Google Meet permite que usuário borre plano de fundo e exiba até 50 pessoas ao mesmo tempo em chamadas de vídeo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google disponibilizou novos recursos ao Google Meet nesta terça-feira (15). Segundo a companhia, o serviço para chamadas de voz e vídeo agora permite que os usuários borrem o plano de fundo e exibam até 50 pessoas ao mesmo tempo durante uma videoconferência. As novidades já começaram a ser liberadas a todos.

O recurso para borrar o plano de fundo é um recurso aguardado desde o começo do ano. A novidade, que por ora está disponível somente para o Google Chrome para macOS e Windows, permite que o fundo fique oculto, para que o foco da imagem capturada pela webcam se concentre no usuário durante uma chamada.

A nova ferramenta vem desativada por padrão e não requer configuração prévia para habilitá-la. Para desfocar o plano de fundo de uma chamada pelo Google Meet, o usuário precisa abrir o menu no canto inferior direito e depois clicar em “Ativar o desfoque do plano de fundo”. A função chegará ao ChromeOS, Android e iOS no futuro.

Google Meet ganha fundo desfocado (Foto: Divulgação/Google)

Google Meet exibe até 50 pessoas ao mesmo tempo

O Google ainda anunciou a exibição de cinquenta pessoas ao mesmo tempo, incluindo o próprio usuário, em uma videoconferência pela versão web do Meet. Isto é possível graças a uma nova configuração para personalizar a apresentação dos participantes de uma conversa, com opções para mostrá-los em tela cheia ou em grade.

“Com este lançamento, você também poderá usar um slider para ajustar o número de blocos que vê. Você pode querer aumentar o máximo quando tiver um grupo grande ou reduzir o número de blocos se tiver uma conexão lenta”, explicam. “Você também pode ver menos blocos dependendo do tamanho da janela, pois os blocos disponíveis serão ajustados para caber na tela”.

Google Meet agora exibe até 50 pessoas ao mesmo tempo (Foto: Divulgação/Google)

Ambos os recursos começaram a ser liberados aos assinantes do G Suite e usuários da conta gratuita do Gmail nesta terça-feira (15), e devem chegar até todos ao longo das próximas semanas.

Com informações: Google (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados