Início » Jogos » Final Fantasy 16 é anunciado para PS5 e PC

Final Fantasy 16 é anunciado para PS5 e PC

Final Fantasy XVI (16) ainda não tem data de lançamento, mas será exclusivo do PS5 em termos de console, agendado também no PC

Felipe VinhaPor

Final Fantasy 16 foi anunciado pela Square Enix, para PS5 e PC, durante a apresentação online da Sony nesta quarta (16). No primeiro trailer, entitulado “Awakening”, ou “O Despertar”, muitos personagens foram mostrados, incluindo o protagonista e alguns dos monstros da série de RPG.

Final Fantasy 16 é anunciado para PS5 e PC / Divulgação / Square Enix

Final Fantasy 16 terá produção de Naoki Yoshida, o mesmo responsável por resgatar a popularidade de Final Fantasy 14, além de direção de Hiroshi Takai, que trabalhou no mesmo game.

O jogo, pelo primeiro trailer, guarda algumas semelhanças visuais com Final Fantasy 14, inclusive, em termos de design de mundo e de personagens ou monstros. De acordo com a produtora, tudo que foi mostrado era “in-game”, ou seja, com cenas do jogo rodando em tempo real.

Mais de Final Fantasy 16 em 2021

Nada foi dito sobre a história além do que foi exibido no trailer. O enredo deve trazer uma guerra entre diferentes reinos e figuras importantes que participam destes territórios. A Square Enix promete revelar mais novidades sobre o jogo apenas em 2021 – portanto, seu lançamento deve ocorrer de 2022 em diante.

Final Fantasy 16 é anunciado para PS5 e PC / Divulgação / Square Enix

Apesar de ter sido anunciado em uma apresentação da Sony, Final Fantasy 16 também virá para PC com Windows. Até o momento, porém, o jogo é exclusivo do PS5 e termos de console.

Com informações: PS Blog

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando