Início » Cultura » Qual é a melhor série da Netflix?

Qual é a melhor série da Netflix?

Confira qual é a melhor série da Netflix segundo os sites IMDb, Rotten Tomatoes e Metacritic

Paula AlvesPor
TB Responde

Além de se dividir em diversos gêneros, o catálogo da Netflix inclui séries documentais, reality e talk shows e até programas infantis. Mas com tantas opções, qual é a melhor série da Netflix para assistir? Confira a escolhida segundo os sites IMDb, Rotten Tomatoes e Metacritic.

thibault-penin-netflix-unsplash

Qual é a melhor série da Netflix?

IMDb

Na lista de programas de TV mais bem avaliados do IMDb, o primeiro seriado original da plataforma a aparecer é a série documental Nosso Planeta. Focada na diversidade de biomas e espécies do nosso mundo, ela mostra os impactos que a natureza tem sofrido devido às mudanças climáticas.

Lançada em 2019, a série possui uma única temporada de oito episódios, cada um sobre um diferente ecossistema. Com narração de David Attenborough, voz bastante conhecida dos programas do gênero, ela conta ainda com participações especiais das atrizes Salma Hayek e Penélope Cruz.

Qual é a melhor série da Netflix? / IMDB / Divulgação

Rotten Tomatoes

O Rotten Tomatoes possui uma lista específica sobre os melhores programas disponíveis na plataforma. O primeiro colocado, uma produção original Netflix, é Master of None, série com duas temporadas de 10 episódios cada. 

O sitcom foi criado por Alan Yang e Aziz Ansari, que também é o protagonista do show. Aziz, inclusive, ganhou o Globo de Ouro 2018 de melhor ator em série de TV pela produção.

No seriado, acompanhamos Dev, um ator que já passou dos 30 anos de idade e tenta encontrar seu lugar na vida adulta. Em busca das suas realizações pessoais e profissionais, ele se depara com questões culturais, raciais e de preconceito em sua jornada.

Qual é a melhor série da Netflix? / IMDB / Divulgação

Metacritic

A lista com os melhores programas de TV de todos os tempos do Metacritic avalia as séries por temporada. Coincidentemente, no entanto, a primeira série original da plataforma a aparecer é The Staircase, série documental de apenas uma temporada.

Lançada em 2004, a minissérie acompanha o julgamento de um crime real, e mostra o desenrolar do caso de Michael Peterson, um escritor que foi acusado de assassinar sua esposa, Kathleen Peterson.

Escrita e dirigida por Jean-Xavier de Lestrade, ela teve ao todo 13 episódios, cinco deles lançados mais de oito anos depois do show original: dois quando novas evidências do caso vieram a público, e três quando o show estreou na Netflix.

Qual é a melhor série da Netflix? / IMDB / Divulgação

Vale lembrar, no entanto, que assim como a melhor série da Netflix não é unanimidade entre esses sites, para cada assinante da plataforma, critérios pessoais também influenciam na escolha. O importante é garantir a diversão!

Os rankings utilizados neste texto foram consultados em 16/09/2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação