Início » Aplicativos e Software » Apple libera Safari 14 para macOS Catalina e Mojave

Apple libera Safari 14 para macOS Catalina e Mojave

Apple disponibiliza Safari 14 para download; saiba como instalar a atualização do navegador no macOS Catalina e macOS Mojave

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple liberou o Safari 14 para o macOS Catalina e Mojave. A partir desta quarta-feira (16), usuários de ambos os sistemas operacionais podem baixar a nova versão do navegador da Apple, que conta com melhorias em abas, privacidade e mais. O download já está disponível para ser realizado pelas configurações do macOS.

Safari 14 (Foto: Divulgação/Apple)

A nova versão foi anunciada durante a WWDC 2020, em 22 de junho de 2020, junto com o macOS Big Sur. A atualização chega com recursos inéditos, como a prévia de página ao passar o mouse por cima de uma aba e o relatório de privacidade, que mostra os rastreadores de um site. O Safari 14 ainda conta com suporte a WebExtensions.

A página inicial também recebeu melhorias. Agora, os usuários podem alterar a imagem de fundo para personalizar o browser ao seu gosto. A seção ainda conta com um contador de rastreadores impedidos pelo navegador, páginas salvas na lista de leitura e abas abertas em outros dispositivos da Apple, além dos favoritos e sites mais visitados.

Além do macOS Catalina e Mojave, o Safari 14 marcará presença no macOS 11.0 Big Sur. A nova versão do sistema operacional da Apple chegará aos usuários com mudanças no visual, suporte aos novos Macs com processadores ARM (Apple Silicon) e mais. O update deve ser liberado no quarto trimestre de 2020.

Também nesta quarta-feira (17), a Apple disponibilizou a versão final do iOS 14, iPadOS 14 e watchOS 7 aos usuários.

Safari 14: como atualizar no macOS Catalina e Mojave

A atualização para o Safari 14 é simples e está disponível para quem tem o macOS Catalina ou macOS Mojave no computador. Saiba como instalar o novo navegador da Apple a seguir*:

  1. Acesse a opção “Preferências do sistema…” no menu Apple (), localizado na barra de menus;
  2. Clique em “Atualização de Software” e aguarde a verificação;
  3. Caso apareça a opção para atualizar para o Safari 14.0 como na imagem abaixo, clique em “Atualizar Agora” e aguarde a instalação ser concluída.

Apple libera Safari 14 para macOS Catalina e Mojave; saiba como atualizar (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Após o update, o Safari 14 poderá ser utilizado normalmente.

Com informações: 9to5Mac e The Verge

*O Tecnoblog não se responsabiliza por eventuais problemas que possam surgir caso o procedimento seja realizado.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação