Nintendo 3DS, 2DS e modelos XL deixam de ser fabricados

Família de portáteis da empresa japonesa deixa de ser oficialmente produzida

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
nintendo-3ds-2ds

A Nintendo deixou oficialmente de fabricar os portáteis 2DS, 3DS e seus modelos variantes, segundo informação de suas lojas online. Após 10 anos do anúncio do 3DS, a empresa japonesa parece mesmo que voltou todas as suas atenções para o Switch.

A informação, observada pelo site The Verge, pode ser confirmada tanto na loja da Nintendo no Reino Unido, quanto no Japão.

Ainda é possível navegar pelas páginas dos portáteis e dos seus respectivos jogos, no entanto, você verá a mensagem “The manufacturing of the Nintendo 3DS family of systems has ended” (“A fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS terminou”, em tradução livre). Como na imagem abaixo:

nintendo-3ds-2ds

Já no site norte-americano, não é mais possível pesquisar pelo aparelho em si. Ao fazer isso, você é redirecionado para alguma outra página relacionada de jogos do portátil que ainda estão à venda – por exemplo.

nintendo-3ds-2ds

O Nintendo 3DS foi anunciado em 2010 e, apesar de um começo difícil nas vendas, o portátil se recuperou e caiu nas graças dos jogadores após um corte nos preços poucos meses após já estar no mercado.

Ao longo da existência da sua linha, ele recebeu algumas versões, como o 3DS XL, o próprio 3DS com upgrades, além de descontos no 2DS e um modelo 2DS XL. Segundo dados do The Verge, a Nintendo vendeu mais de 75 milhões de unidades do 3DS pelo mundo. O número representa a metade do que vendeu o DS (que foi um grande sucesso, em sua época).

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados