Início » Finanças » TIM e C6 Bank facilitam transferência instantânea com número de celular

TIM e C6 Bank facilitam transferência instantânea com número de celular

O C6 Kick TIM permite que enviar dinheiro para clientes do banco que têm plano da operadora usando apenas o número de celular

Victor Hugo Silva Por

Enquanto o PIX não é liberado pelo Banco Central, alguns bancos destacam os seus próprios meios de enviar dinheiro rapidamente para outras contas. O C6 Bank, por exemplo, firmou uma parceria com a TIM para simplificar o seu serviço. O C6 Kick TIM permite transferências instantâneas para outros clientes do banco que possuem algum plano da operadora usando somente o número do celular de quem receberá o valor.

Com a novidade, é possível enviar dinheiro para terceiros ao abrir o aplicativo do C6 Bank e selecionar “Transferir por telefone (via C6 Kick TIM)”. Em seguida, basta indicar o contato na agenda ou digitar o número do celular, e definir a quantia que será transferida. O valor aparecerá automaticamente na conta do C6 Bank do beneficiário, sem a necessidade de preencher nenhum formulário.

A versão convencional do C6 Kick exige que o beneficiário confirme o número de celular e indique CPF, agência e conta para receber o dinheiro. No modelo sem a parceria com a TIM, o serviço permite que clientes do C6 Bank façam transferências instantâneas para qualquer banco usando apenas o número de celular. Para concluírem a operação, porém, os clientes precisam enviar um link para o beneficiário preencher seus dados.

TIM e C6 Bank têm parceria para clientes

Além do C6 Bank TIM, a parceria entre as empresas oferece vantagens como bônus de internet e cashback em recargas para clientes de planos pré-pago. O acordo das marcas existe desde março e inclui a oferta de serviços integrados para os mais de 50 milhões de clientes da operadora no país. A TIM já admitiu que considera adquirir parte minoritária da fintech caso o acordo dê certo.

O C6 Bank tem como principal serviço uma conta corrente sem anuidade e com cartão de crédito, transferências ilimitadas e saque grátis em caixas eletrônicos do Banco24Horas. Ainda não há dados sobre o impacto da parceria na fintech. Os números mais recentes indicam que ela contava com cerca de 1 milhão de contas em janeiro de 2020 e chegou a 2 milhões em junho, um mês antes da primeira oferta com a operadora.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação