Início » Aplicativos e Software » Google Chrome OS pode ter modo claro antes de dark mode

Google Chrome OS pode ter modo claro antes de dark mode

Atualmente o Chrome OS é uma bagunça ao utilizar itens da interface do usuário com tons escuros e outros com muito branco

André Fogaça Por

Se você, como eu, tem um Chromebook ou tablet com o Chrome OS e está cansado de não ter um modo escuro no sistema até agora, fique calmo pois a espera pode ser ainda maior. Evidências de um modo claro apareceram em tarefas do Gerrit, em número muito maior do que tema escuro ou dark mode.

Chrome OS 78

Mesmo com o navegador Chrome já respeitando a decisão de claro ou escuro no modo do sistema operacional onde está instalado, no Chrome OS a coisa não anda bem assim e não existem muitos indícios de mudança breve. Enquanto o explorador de arquivos, a Play Store, área de notificações e ajustes do sistema são brancos, a barra de ferramentas, ajustes rápidos, tela bloqueada e a lista de aplicativos instalados seguem em tons escuros.

O que pode dar alguma luz no fim do túnel é a existência de tarefas de desenvolvedores do Chrome OS dentro do Gerrit, listando modo claro em alguns momentos. Existe uma menção bem explícita e ela fala sobre adaptar a interface do launcher para o modo claro, descrevendo o trabalho com: “Este CL cobre mudanças no plano de fundo da lista de aplicativos, caixa de pesquisa, sugestões e seta de expansão”.

chrome os chromebook interface

Interface do Chrome OS já utiliza elementos claros e escuros

Os trabalhos neste tema são mais numerosos que os para dark mode no mesmo fórum, com todos os resultados listando atualização acontecendo neste mês – significa que o desenvolvimento é recente. Como a própria interface de todo o sistema utiliza temas diferentes, acredito que o trabalho em um modo claro possa ser finalizado e entregue antes apenas para arrumar a bagunça, com o modo escuro aparecendo pouco tempo depois como uma atualização de seu antagonista.

Ou então o modo claro do Chrome OS pode ficar esperando a adaptação do dark mode e ambos serão lançados ao mesmo tempo, em uma só atualização.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando