Início » Jogos » Xbox Game Streaming não tem suporte a Android TV e Chrome OS

Xbox Game Streaming não tem suporte a Android TV e Chrome OS

A limitação do Xbox Game Streaming envolve também toda versão alterada do Android como o Fire OS dos dispositivos da Amazon

André Fogaça Por

O Xbox Game Streaming, serviço de streaming que permite jogar games da plataforma em smartphones e tablets Android, foi lançado nesta semana e já existe uma limitação para deixar alguns jogadores menos interessados no pagamento da assinatura vinculada: quem está no Chrome OS ou em uma Android TV não poderá jogar.

Xbox Game Streaming

Este detalhe chega a ser curioso já que o Xbox Game Streaming utiliza um aplicativo para Android entregue pela Play Store ou a Galaxy Store da Samsung. Toda Android TV, seja um televisor de verdade ou set-top-box, permite a instalação de diversos apps e jogos da Play Store, o mesmo acontece em um grande número de Chromebooks e nos poucos tablets que rodam o Chrome OS. E antes que alguma limitação de hardware seja apontada, vale lembrar que o Google Stadia, concorrente da solução da Microsoft, roda no Chrome OS.

A afirmação sobre a incompatibilidade vem de uma mensagem no Twitter (já apagada) do suporte da própria Microsoft, onde afirma que versões modificadas do Android não estão na lista de sistemas suportados. Elas incluem o próprio Chrome OS, o Fire OS que roda em aparelhos da Amazon como tablets Fire, o OxygenOS dos OnePlus e até o emulador BlueStacks.

O Xbox Game Streaming é o nome comercial do Project xCloud, que roda jogos de Xbox na nuvem e entrega a jogatina mais ou menos da mesma forma como faz o Google Stadia. Ele está disponível em 22 países incluindo locais da América do Norte, Europa e também a Coreia do Sul.

Para rodar, o jogador precisa de uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate (custa R$ 44,90 por mês), estar em um dos países onde o serviço está disponível, utilizar um controle do Xbox ou de terceiros, junto de um smartphone ou tablet rodando ao menos o Android 6 Marshmallow.

Xbox Game Streaming no brasil

Não existe previsão de lançamento do Xbox Game Streaming no Brasil, mas um link para ele, que não abre página alguma, já aparece no site do Game Pass do Brasil.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando