Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Spotify testa streaming de músicas pelo Apple Watch

Spotify testa streaming de músicas pelo Apple Watch

Spotify trabalha em recurso para fazer streaming de músicas diretamente pelo Apple Watch, sem depender do iPhone

O Spotify deve liberar o streaming de músicas pelo Apple Watch em breve. De acordo com alguns usuários da plataforma, o serviço disponibilizou uma função ainda em caráter experimental ao app para watchOS para reproduzir músicas diretamente pelo relógio, sem depender do iPhone. O recurso ainda não está disponível para todos.

A novidade dá um reforço aos recursos do Spotify para Apple Watch, que atualmente funciona como um controle remoto para a plataforma. Com a função, os usuários podem fazer streaming de músicas diretamente pelo pulso e até mesmo reproduzi-las pelo alto-falante do smartwatch, como alternativa aos fones de ouvido via Bluetooth, por exemplo.

O recurso ainda não está liberado para todos que utilizam o aplicativo do Spotify para o relógio da Apple. De acordo com os usuários que tiveram acesso ao recurso, a opção para escolher o Apple Watch para reproduzir e fazer o streaming de músicas é acompanhada pelo selo “Beta”, indicando que a função ainda se encontra em testes.

Não há previsão de lançamento da função para fazer streaming de músicas pelo Apple Watch.

Spotify testa streaming de músicas pelo Apple Watch (Foto: Reprodução/iPhone Ticker)

Spotify ganha alertas para novos podcasts

O aplicativo do Spotify agora conta com alertas para novos podcasts em seu aplicativo. A função, que começou a ser distribuída nesta quinta-feira (17), emite notificações quando um novo episódio for publicado na plataforma de streaming, caso o usuário habilite os avisos para um programa específico.

Recentemente, o serviço ainda estreou podcasts em vídeo e listas de podcasts mais ouvidos em cada país.

Com informações: 9to5Mac, AppleInsider e iPhone Ticker

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação