Início » Aplicativos e Software » Apple lança iOS 14.2 beta com maior integração ao Shazam

Apple lança iOS 14.2 beta com maior integração ao Shazam

De dentro da Central de Controle do beta do iOS 14.2 o Shazam pode escutar e identificar músicas sem abrir todo o aplicativo

André Fogaça Por

Mal a Apple liberou o iOS 14 para o público e a versão 14.2 já está em testes com desenvolvedores, trazendo maior integração com o Shazam. Nesta versão beta do sistema operacional móvel, o aplicativo, que é da marca da maçã desde 2018, pode ser acionado diretamente da Central de Controle.

shazam no ios 14 2 beta

Não faz muito tempo que a Apple comprou o Shazam por US$ 400 milhões. Ele é um aplicativo que consegue reconhecer uma música ao escutá-la por alguns segundos, concorrente de outros como o conhecido SoundHound. Desde a compra ele ficou gratuito para todos (até no Android) e aumentou a integração do Apple Music.

Agora, com o lançamento do primeiro beta do iOS 14.2, o Shazam passa a ter um botão só para ele dentro da Central de Controle do sistema operacional móvel da Apple, local onde podem ser ajustados itens como o volume, brilho, conexões e conta com atalhos para calculadora, câmera e o app Notas.

Diferente dos atalhos do parágrafo acima, uma vez tocado o ícone inicia a escuta e reconhecimento sem a abrir por completo o Shazam. Se o som é identificado, a arte do álbum aparece com seu nome e o nome da música, além de um botão para escutar a canção no Apple Music.

Este recurso pode parecer ser redundante, já que a Siri pode fazer a mesma coisa quando o usuário pergunta algo como “que música está tocando?”. Se o usuário tem um Apple Watch, também é possível identificar músicas pelo app a partir do smartwatch.

Falando nele, o ícone do aplicativo Watch mudou no beta do iOS 14.2 e agora exibe a pulseira solo loop, lançada junto do Apple Watch Series 6.

Com informações: Engadget e MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando