Apple lança iOS 14.2 beta com maior integração ao Shazam

De dentro da Central de Controle do beta do iOS 14.2 o Shazam pode escutar e identificar músicas sem abrir todo o aplicativo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
shazam no ios 14 2 beta

Mal a Apple liberou o iOS 14 para o público e a versão 14.2 já está em testes com desenvolvedores, trazendo maior integração com o Shazam. Nesta versão beta do sistema operacional móvel, o aplicativo, que é da marca da maçã desde 2018, pode ser acionado diretamente da Central de Controle.

Não faz muito tempo que a Apple comprou o Shazam por US$ 400 milhões. Ele é um aplicativo que consegue reconhecer uma música ao escutá-la por alguns segundos, concorrente de outros como o conhecido SoundHound. Desde a compra ele ficou gratuito para todos (até no Android) e aumentou a integração do Apple Music.

Agora, com o lançamento do primeiro beta do iOS 14.2, o Shazam passa a ter um botão só para ele dentro da Central de Controle do sistema operacional móvel da Apple, local onde podem ser ajustados itens como o volume, brilho, conexões e conta com atalhos para calculadora, câmera e o app Notas.

Diferente dos atalhos do parágrafo acima, uma vez tocado o ícone inicia a escuta e reconhecimento sem a abrir por completo o Shazam. Se o som é identificado, a arte do álbum aparece com seu nome e o nome da música, além de um botão para escutar a canção no Apple Music.

Este recurso pode parecer ser redundante, já que a Siri pode fazer a mesma coisa quando o usuário pergunta algo como “que música está tocando?”. Se o usuário tem um Apple Watch, também é possível identificar músicas pelo app a partir do smartwatch.

Falando nele, o ícone do aplicativo Watch mudou no beta do iOS 14.2 e agora exibe a pulseira solo loop, lançada junto do Apple Watch Series 6.

Com informações: Engadget e MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados