WhatsApp testa papéis de parede diferentes para cada conversa

WhatsApp trabalha em recurso para escolher papéis de parede diferentes para cada conversa do mensageiro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ícone do aplicativo do WhatsApp no iPhone

O WhatsApp deve liberar novas opções para papéis de parede no futuro. De acordo com o WABetaInfo nesta sexta-feira (18), o mensageiro está trabalhando em um recurso que permite escolher wallpapers diferentes para cada conversa. Em desenvolvimento, a função ainda não está disponível aos usuários do aplicativo de mensagens.

O recurso deu as caras na versão 2.20.200.11 do WhatsApp Beta para Android. Segundo o site especializado, com a atualização, ao escolher um novo wallpaper, o WhatsApp irá perguntar se deseja aplicá-lo somente na conversa aberta ou em todos os chats existentes, com exceção daqueles que já possuem papéis de parede próprios.

Além do Android, o mensageiro também prepara o recurso para o iPhone (iOS). No começo de agosto de 2020, detalhes da função foram encontrados na versão 2.20.90.21 do WhatsApp Beta para iOS. A ferramenta, porém, também não se encontra disponível aos usuários do app.

WhatsApp testa papéis de parede diferentes para cada conversa (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa funções para papéis de parede

O WhatsApp ainda trabalha em outras funções para personalizar o mensageiro. É o caso da ferramenta de ajuste de brilho no wallpaper, descoberta na versão beta 2.20.200.6 para Android nesta segunda-feira (14), onde é possível definir a claridade da imagem escolhida para estampar o fundo das conversas do aplicativo de mensagens.

Nesta quinta-feira (10), o WABetaInfo ainda revelou uma opção para incluir os WhatsApp Doodles, os desenhos do wallpaper padrão do app de mensagens, em planos de fundo com cores sólidas. Os rastros da funcionalidade surgiram na versão beta 2.20.200.3 para Android.

Não há previsão de lançamento dos recursos aos usuários da versão estável do WhatsApp e do WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS).

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados